Confira!

Partes do corpo de Kurt Cobain são compradas por R$ 74,5 mil

Seis fios do cabelo do artista foram leiloados

Publicado em 17/05/2021 23:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seis fios de cabelo do Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, foram arrematados por 14.145 dólares, ou seja, 74,5 mil reais, e segundo a casa de leilões, o fio mais longo tem pouco mais de 6 cm.

Os fios de Kurt são de um corte de cabelo dele em 1989, enquanto o Nirvana estava na famosa turnê Bleach. E o comprador, que não teve sua identidade revelada, vai levar também a foto do famoso corte, realizado pela cabeleireira Tessa Osbourne, que aparece sorridente ao lado do músico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução Quem)
(FOTO: Reprodução Quem)

Os fios tiveram um longo caminho até chegarem ao seu atual proprietário. Entenda:

Segundo a organização, Iconic Auctions, o artefato veio acompanhado de outros objetos, como fotos de Cobain posando com Tessa Osbourne, cabeleireira e amiga do vocalista do Nirvana, em outubro de 1989. Na época, o artista estava na turnê do disco Bleach (1989) e o corte se tornou icônico. 

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Conheça o luxuoso e milionário apartamento onde mora o BTS

Tessa apresentou os fios à artista Nicole DePolo depois da morte do cantor com o saquinho original escrito: ‘29/10/1980: Tess cortou o cabelo de Kurt Cobain em Birmingham, Inglaterra. 27 Holy Rd., Handsworth, Birmingham B202BU’”

Uma parte do dinheiro do leilão, vai ao Crew Nation, iniciativa da gravadora Live Nation para arrecadar fundos para profissionais da indústria da música impactados pela pandemia do coronavírus.

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio