A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

Em entrevista para a rádio norte-americana NPR, Paul McCartney revelou que tem o hábito de conversar com uma árvore instalada em sua casa no condado de Sussex, no sul da Inglaterra. O ex-Beatle acredita que a planta abriga o espírito do amigo George Harrison, que faleceu em 2001. 

Quando a rádio norte-americana perguntou sobre o relacionamento com Harrison após o fim dos Beatles, McCartney contou sobre o abeto que o amigo lhe deu de presente e ele plantou na entrada de sua residência.

“O George gostava muito de horticultura, era um ótimo jardineiro”, relatou Paul. “Ele me deu uma árvore de presente: é um abeto enorme, está do lado do meu portão. Enquanto saia de casa hoje de manhã saí do carro, fechei o portão e disse, ‘oi, George’. Ele está lá, crescendo forte”.

Why George Harrison Found Paul McCartney's 1st Solo Album to Be  'Disappointing'
Foto: Reprodução

VEJA MAIS: Polêmica! Michael Jackson tinha uma coleção de narizes falsos antes de morrer

“É uma árvore adorável. Ele me deu e eu plantei. Aí os anos foram passando e toda vez que olho para ela penso, ‘é a árvore que o George me deu’. Para mim o George está naquela árvore. Espero que ele fique feliz com isso”., completou o músico.

Paul McCartney e George Harrison eram amigos de infância. Os dois músicos tocaram juntos nos Beatles entre os anos de 1960 e 1970. Apesar de desavenças após o término da banda, anunciado por McCartney no começo dos anos 70, os dois mantiveram a amizade até 2001 quando Harrison morreu devido a um câncer pulmonar.

Em seus shows, Paul McCartney relembra os momentos com o amigo ao cantar a música “Something”, do grupo musical Beatles e composta por George Harrison, enquanto no telão passam diversas fotos dos dois ao longo dos anos de amizade.

Assista a seguir a homenagem em um concerto do astro no Brasil.