beatles
A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

Duas lendas do rock mundial não estariam se entendendo muito bem. Mick Jagger rebateu na sexta-feira (dia 24), um comentário recente de Paul McCartney sobre a eterna questão: “Afinal, quem foi o melhor? Beatles ou Stones?”. Paul afirmou que os Beatles, e pode ter se perdido no argumento. O músico disse: “A raiz deles (dos Stones) é o blues, enquanto os Beatles tinham “um pouco mais de influências”.

Porém, a justificativa colocando o blues como um gênero menor não soa exatamente como a mais justa. O gênero também ajudou a construir o caminho melódico das faixas aos Beatles “Tudo que fazíamos, os Stones meio que faziam igual logo em seguida.”

Mick Jagger falou sobre a polêmica numa entrevista à Apple Music (via NME) para promover o novo single Living in a Ghost Town, primeira canção inédita dos Rolling Stones em oito anos. O pai de Lucas Jagger colocou panos quentes na discussão afirmando que nunca houve competição, mas acabou provocando..“Isso é tão engraçado. Ele (Paul) é um querido. Obviamente não há uma competição. A grande diferença, falando sério, é que os Rolling Stones são uma grande banda de shows desde outras décadas enquanto os Beatles nunca sequer fizeram uma turnê de arenas, um Madison Square Garden com um sistema de som decente. Eles acabaram antes de o negócio começar, o verdadeiro negócio das turnês.”

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Mick Jagger ainda citou outro show, o do Shea Stadium, em Nova York. “Esse negócio (os shows) começou em 1969 e os Beatles nunca tiveram essa experiência. Eles fizeram um baita show, e eu estava lá, no Shea Stadium. Eles fizeram aquele show em estádio. Mas os Stones seguiram em frente. Nós começamos em estádios nos anos 70 e ainda fazemos agora. Essa é a verdadeira diferença entre essas duas bandas. Uma banda é inacreditavelmente sortuda ainda tocando em estádios e a outra banda não existe mais.”