Paul McCartney diz que processou os Beatles para salvá-los

Publicado em 04/08/2020 15:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paul McCartney esclareceu alguns “equívocos” sobre a infame separação dos Beatles em 1970, incluindo o motivo pelo qual ele decidiu processar a banda.

Em uma entrevista à revista British GQ, o músico esclareceu: “Suponho que quando os Beatles terminaram, talvez houvesse um equívoco de que todos nós meio que nos odiávamos“. Ele ressalta: “O que eu percebo agora é que, porque era uma família, porque era uma gangue, as famílias argumentam. E as famílias têm disputas. E algumas pessoas querem fazer isso.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na época, os outros três membros, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, todos queriam fazer de Allan Klein seu gerente, o que McCartney desaprovava, chamando Klein de “um idiota do rei”.

A foto dos Beatles na Abbey Road (FOTO: Reprodução/ Iain MacMillan

A única maneira de eu salvar os Beatles e a Apple e lançar ‘Get Back’ de Peter Jackson e que nos permitiu lançar ‘Anthology’ e todos esses grandes remasters de todos os grandes discos dos Beatles, era processar a banda“. Ele explica: “Se eu não tivesse feito isso, tudo teria pertencido a Allen Klein. A única maneira que me foi dada para nos livrar disso foi fazer o que fiz.”

LEIA TAMBÉM: Wesley Safadão pode ter que pagar R$ 40 milhões por processo movido pelo Tio

O cantor britânico Paul McCartney (FOTO: Reprodução)

Eu disse: ‘Bem, vou processar Allen Klein’, e me disseram que não podia, porque ele não fazia parte disso. ‘Você precisa processar os Beatles.” McCartney disse que era horrível ter que tomar a decisão que ele tomou, porém garante: “Não havia como eu trabalhar tão duro por toda a minha vida e ver tudo desaparecer em uma nuvem de fumaça. Eu também sabia que, se conseguisse salvá-lo, estaria guardando para eles [o resto dos Beatles] também.”

A banda britânica Beatles (FOTO: Reprodução)

Apesar de Lennon, Harrison e Starr terem acabado se voltando contra Klein, McCartney disse que houve um tempo entre as manchetes de que ele era o motivo do fim da banda, que ele quase se culpava também. “Eu sabia que isso era estúpido e, quando finalmente voltamos, eu sabia que era bobagem, mas acho que gerou muitas pessoas que pensavam isso de mim“, continuou ele.

Depois que a banda se separou, McCartney disse que se voltou para o álcool. “Só peguei para beber. Não havia muito tempo para ter problemas de saúde mental, era apenas, foda-se, está bebendo ou dormindo“, disse ele, acrescentando que foi inspirado por sua primeira esposa Linda a sair da depressão dizendo a si mesmo. , “OK, isso é muito ruim e eu tenho que fazer algo a respeito.

Ele acrescentou: “Acho que foi assim que consegui sair, convencendo-me de que não era uma boa ideia ceder à minha depressão e às minhas dúvidas“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio