Paul McCartney lamenta morte de pessoa importante pros Beatles: “Deus te abençoe”

Publicado em 22/05/2020 13:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A fotógrafa alemã que tirou as antológicas fotos dos Beatles em Hamburgo, Astrid Kirchherr, morreu no dia 12 de maio. Ontem teria sido seu aniversário de 82 anos. Várias lembranças foram publicadas na semana passada, mas Paul McCartney finalmente publicou algo em seu site e no Twitter nesta quinta-feira (dia 23).

Entre os anos de 1960 e 1962, a jovem fotógrafa que viria a se tornar uma peça importante na história da banda tirou belas fotos de Paul, John, George, Pete e Stuart, e viria a namorar com este, que viria falecer tragicamente nos seus braços quando tinha apenas 21 anos. Paul escreveu:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

“Notícias muito tristes esta semana sobre Astrid Kirchherr.

Astrid era uma amiga querida dos meus dias em Hamburgo com os Beatles. Outro amigo, Klaus Voormann, me disse que ela faleceu e isso trouxe de volta lembranças de nossos dias nos clubes de Hamburgo. Astrid parecia única. Ela tinha um corte de cabelo curto e loiro e usava uma roupa preta de couro que a fazia parecer uma duende descolada. Ela vinha ao clube com Klaus e outro amigo, Jürgen Vollmer, e os três impressionaram bastante os quatro rapazes de Liverpool. A inteligência e a conversa deles foram realmente estimulantes e nos apaixonamos pelo estilo de Astrid. Astrid tirou lindas fotografias de nós. Ela usou filmes em preto e branco e alcançou um nível impressionante em suas fotos que todos nós amamos. Ela tinha um ótimo senso de humor e depois se casou com Stuart [Sutcliffe], nosso baixista. Tenho tantas boas lembranças de nosso tempo juntos no clube ou em sua casa ou em uma viagem para o resort costeiro nas proximidades, Lübeck.

(FOTO: Reprodução)

Tão triste por todos nós, amigos dela, perdermos uma senhora tão adorável de nossas vidas. Sentirei sua falta, mas sempre lembrarei dela e de seu sorriso atrevido com muito carinho. Deus te abençoe, Astrid, até mais, amor!“.

Astrid Kirchherr era fotógrafa em Hamburgo quando conheceu um grupo de jovens músicos auto-proclamados Beatles em 1960. A jovem profissional de 22 anos logo se tornou amiga da banda de Liverpool que, antes da explosão do hit ‘Love Me Do’ e do disco “Please Please Me”, tentava a sorte na carreira musical nos clubes da cidade portuária de Hamburgo, na Alemanha ocidental.

VEJA TAMBÉM: Ariana Grande quer punição de traficante que colaborou na morte de seu ex-namorado Mac Miller

Naqueles idos de 1960, os Beatles eram compostos por John Lennon (voz, guitarra), Paul McCartney (voz, baixo), George Harrison (guitarra, voz), Stuart Sutcliffe (baixo, voz) e Pete Best (bateria, voz) – Ring Starr só chegaria em 1962. Astrid clicou o grupo pela primeira vez em 1960, numa feira popular em Hamburgo, tendo essa se tornado a primeiríssima sessão fotográfica profissional dos Beatles.

Relembre o icônico trabalho da fotógrafa abaixo:

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio