A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

O baixista e cantor dos Beatles, Paul McCartney, compartilhou uma rara imagem de uma das primeiras vezes que a banda se apresentou para comemorar o aniversário do falecido baixista Stuart Sutcliffe. O músico e pintor escocês Stuart Sutcliffe foi o baixista original dos Beatles até o momento em que deixou a banda para seguir sua carreira de pintor.

Ele e John Lennon, os membros fundadores, surgiram com o nome ‘Beetles’ e a banda usou esse nome por um tempo. Mais tarde, John decidiu mudar o nome para ‘The Beatles’. Enquanto ele morava em Hamburgo com sua noiva Astrid Kirchherr, Stuart começou a sofrer fortes dores de cabeça, mas a causa das enxaquecas nunca chegou a ser comprovada. Mais tarde, em 1962, ele desmaiou e faleceu na ambulância enquanto viajava para o hospital. A causa da morte foi anunciada como hemorragia cerebral, mais especificamente como um aneurisma rompido.

Stuart Sutcliffe - Biography, Height & Life Story | Super Stars Bio
Stuart Sutcliffe (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Os mistérios em torno da inesperada morte do quinto membro dos Beatles

Stuart tinha apenas 21 anos. Recentemente, no Instagram, a lenda dos Beatles, Paul McCartney, compartilhou uma foto da banda enquanto Stuart ainda estava tocando com eles. Ele escreveu uma nota para comemorar o aniversário do falecido músico, que foi em 23 de junho de 1940. Paul também mencionou que Stuart teria 80 anos agora se estivesse vivo. “Nosso baixista original Stuart teria 80 anos hoje! Tantas ótimas lembranças de nosso tempo juntos. Feliz aniversário Stu! Com amor Paul “.

Veja a foto de Paul McCartney postada no Instagram abaixo.