Pearl Jam (Reprodução: Internet)

Pearl Jam lançou nesta sexta-feira (27) o novo álbum “Gigaton” com 12 faixas, décimo-primeiro da carreira do grupo. O álbum gravado em estúdio é lançado pelos selos Monkeywrench Records/Republic Records (Estados Unidos) e Universal Music Group.

O projeto tem produção do próprio Pearl Jam e de Josh Evans. O fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nocklen foi o responsável pela capa do álbum.

“Foi um percurso obscuro e confuso por vezes, mas também é empolgante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os colegas em ‘Gigaton’ me deu mais amor, consciência e conhecimento da necessidade por conexão humana nesses tempos”, disse o guitarrista Mike McCready em comunicado.

O grupo faria uma turnê para divulgar “Gigaton” entre março e abril, além de um evento nas salas de cinema, incluindo o Brasil, para reproduzir o novo projeto, mas por conta do coronavírus, ambos acontecimentos foram adiados.

“Como moradores da cidade de Seattle, fomos atingidos com força e testemunhamos em primeira mão a rapidez com que essas situações desastrosas podem se ampliar. As escolas de nossos filhos fecharam junto com universidades e empresas. Tem sido brutal e vai piorar antes de melhorar”, afirmou o grupo, em comunicado.

Ouça “Gigaton”:

Veja também:

Rihanna soma forças com rapper em nova música; ouça “Believe It”

Confira a tracklist do álbum:

1. Who Ever Said
2. Superblood Wolfmoon
3. Dance Of The Clairvoyants
4. Quick Escape
5. Alright
6. Seven O’Clock
7. Never Destination
8. Take The Long Way
9. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross