Peças íntimas de Amy Winehouse e Bono Vox serão leiloadas em raríssimo evento

Publicado em 17/05/2020 15:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um par de estiletes usados por Amy Winehouse e letras manuscritas de Bono Vox estão entre os itens mais atraentes de um leilão que será realizado pela Island Records. O evento é para ajudar instituições de caridade em meio ao surto de coronavírus.

Os fundos arrecadados pelo leilão One Love Covid-19 – nomeado após uma música de uma das contratações mais famosas da gravadora, Bob Marley – irão para o NHS Charities Together no Reino Unido e a Feeding America nos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sapatos usados por Amy Winehouse que também serão incluídos no leilão

A gravadora Island Records foi co-fundada por Chris Blackwell ainda em 1959 e contratou artistas que se tornariam expoentes mundiais como U2, Roxy Music, Amy Winehouse e Ariana Grande. Uma das ofertas em leilão é uma estadia no hotel cinco estrelas de Blackwell, Strawberry Hill, nas Montanhas Azuis da Jamaica.

VEJA TAMBÉM: A confissão chocante de Amy Winehouse momentos antes de sua morte

Bono assinará a letra de Where the Streets Have No Name para o vencedor de um conjunto de caixas de Joshua Tree assinado, enquanto Annie Lennox irá escrever à mão e emoldurar a letra de Sweet Dreams da Eurythmics. Beth Gibbons, do Portishead, escreverá letras de sua escolha, enquanto Jon Bon Jovi escreverá Livin ‘On A Prayer e Wanted Dead Or Alive para os felizardos. A irmã do falecido Nick Drake, Gabrielle, escreverá um cartão para o vencedor com seus lançamentos completos no catálogo.

Já o grupo Mumford & Sons está oferecendo uma aula individual de banjo com um instrumento assinado, enquanto Adrian Utley, da banda Portishead, oferece aulas on-line de violão e sintetizador. Outros itens oferecidos pelo Portishead incluem um disco de ouro e os decks de Geoff Barrow desde o lançamento do álbum de estreia da banda, Dummy. Outros artistas que oferecem instrumentos são Shawn Mendes, Ben Howard, OneRepublic e Bombay Bicycle Club.

Os legendários estúdios Abbey Road Studios estão oferecendo uma excursão particular ao loca. As ofertas de roupas de palco ou outras peças de vestuário incluem Jessie Buckley com roupas usadas no filme Wild Rose, além de Sean Paul, Dizzee Rascal, Hozier, Ella Eyre e Catfish & the Bottlemen. Giggs está oferecendo seu prêmio Mobo de 2010 como melhor artista de hip-hop, e Dermot Kennedy e Jamie Cullum estão entre os que realizarão show privados transmitidos para divulgar o leilão.

O leilão acontece on-line a partir das 18:00 BST na quinta-feira, 21 de maio, e será apresentado pela estrela da Broadway e Pose, Billy Porter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio