“Perder a voz foi o momento mais sombrio da minha vida”, confessa Shakira

Publicado em 05/11/2019 12:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há cerca de dois anos, a colombiana Shakira teve problemas de saúde, “perdendo sua voz” e fazendo com que ela pensasse que não poderia mais cantar. “Foi o momento mais sombrio da minha vida”, afirmou a estrela latina, já totalmente recuperada, numa entrevista à AFP.

Num bate-papo que rolou no hotel da cidade espanhola de Barcelona, onde reside com o marido Gerard Piqué, jogador do Barcelona, e seus dois filhos, a cantora admite estar “profundamente” marcada pela hemorragia que teve nas cordas vocais e que lhe obrigou a pausar por sete meses sua turnê internacional “El Dorado”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marca profundamente, há um antes e um depois. Muitas coisas são dadas como certas quando você as possui … No caso da minha voz, por exemplo, é algo tão inerente à minha natureza, é a minha identidade”, afirmou a artista nascida em Barranquilla.

Sempre pensei que um dia eu perderia muitas coisas, um dia perde-se a juventude, um dia perde-se a beleza, até os amigos perdemos, há pessoas que vão e vêm … Mas jamais pensei que a voz fosse algo que pudesse desaparecer”, afirmou.

Quando me ocorreu esse momento de dúvida, quando não sabia se poderia cantar novamente, foi o momento mais sombrio da minha vida”, confessou.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

A cantora então recuperou sua voz sem ter que passar por uma cirurgia arriscada, como os médicos indicaram, e ela foi capaz de voltar a turnê, que concluiu na Colômbia, seu país natal. A cantora, aliás, lança o filme sobre a turnê de promoção do 11º álbum de sua carreira, “Shakira in concert: El Dorado World Tour” neste mês.

A produção, que deverá ser exibida em mais de 2.000 cinemas em cerca de 60 países a partir de 13 de novembro, se baseia nos dois shows realizados em Los Angeles, com músicas que vão de “Aquí estoy” a “La bicicleta”, passando por “La Tortura” e “Waka waka”.

É uma das turnês mais importantes da minha carreira pelo que significou, pelos diferentes obstáculos que tive que superar”, afirmou Shakira, que com “El Dorado” ganhou um Grammy de Melhor Álbum Pop Latino e um Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal de Pop Contemporâneo.

Após cerca 25 anos de carreira, repleta de sucessos e prêmios de vendas, a colombiana de 42 anos possui um grandioso desafio pela frente: juntamente com Jennifer Lopez, a artista foi escolhida para se apresentar no prestigiado intervalo do Super Bowl de 2020 .

Estamos com muitas ideias, difíceis de colocá-las todas num tempo tão curto que teremos. Mas tentaremos tirar proveito disso o máximo possível e, acima de tudo, a oportunidade de representar os latinos”, explicou Shakira, sem entregar muitos detalhes sobre o que elas preparam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio