Confira!

“Permission To Dance” do BTS estreia na parada oficial do Reino Unido

O single estreou na 16ª posição

Publicado em 16/07/2021 23:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Permission to Dance” do BTS juntou-se a “Butter” na Tabela Oficial de Singles! Nesta sexta-feira (16), as paradas oficiais do Reino Unido anunciaram que a nova música do grupo sul-coreano, estreou em 16º lugar na parada oficial de singles.

De acordo com os gráficos oficiais, “Permission to Dance” também foi a segunda música mais baixada da semana, superada apenas por “Bad Habits”, de Ed Sheeran.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, o single anterior do BTS, “Butter”, ficou em 34º lugar em sua oitava semana no Official Singles Chart, dando ao grupo dois sucessos simultâneos no Top 40 da parada.

“Permission to Dance” é a quinta música do BTS a chegar ao top 20 da Tabela Oficial de Singles, depois de “Boy With Luv”, “Dynamite”, “Life Goes On” e “Butter”.

O Official Singles Chart classifica as canções mais populares no Reino Unido, e os Official Charts são frequentemente considerados como o equivalente do Reino Unido às paradas da Billboard nos Estados Unidos. 

Rádio da Colômbia diz que sucesso do BTS foi “comprado com dinheiro”

O programa de rádio colombiano ‘La Mega‘ está sendo extremamente criticado por causa de sua transmissão mais recente. Os radialista estão sendo acusados ​​não apenas de difamar e zombar da reputação do BTS , mas também de divulgar comentários racistas sobre o grupo e a Coreia do Sul.

Um ARMY coreano @liryonni discutiu a situação no Twitter detalhando toda a polêmica do início ao fim. Ela começa compartilhando o show mais recente do La Mega não apenas “zombou dos artistas e de seus fãs, mas também desrespeitou toda a nação da Coreia do Sul”.

A polêmica surgiu quando os apresentadores do ‘La Mega‘ começaram a comentar sobre o sucesso global do BTS antes de tocar a faixa mais recente do grupo, “Permission To Dance” em seu programa de rádio. Em vez de reconhecer o BTS por seu talento, trabalho árduo e paixão, os anfitriões do La Mega, creditaram o dinheiro como a razão para todo o sucesso do grupo masculino, enquanto se referiam aos membros coreanos como “chineses”.

“Esses meninos chineses são muito rápidos. Eles só chegaram por causa de dinheiro. Com [dinheiro], eles conseguiram uma alta classificação nas paradas musicais. Eles só chegaram ao Grammy e outras cerimônias de premiação importantes por causa do dinheiro. Eles definitivamente têm um patrocinador. Eles nem mesmo ganharam nenhum prêmio. A música deles só foi aprovada porque a embaixada coreana provavelmente a solicitou. Não precisamos gostar dela só porque é a música do BTS.”

Depois que a transmissão foi ao ar, os ARMYs colombianos chamaram atenção dos anfitriões do La Mega por seus comentários problemáticos e pediram com urgência que se desculpassem com o BTS. Devido à reação negativa que receberam, a estação de rádio concordou em transmitir um pedido de desculpas. O episódio do pedido de desculpas, no entanto, criou problemas ainda maiores para o programa, já que os comentários “racistas” em relação à Coreia do Sul apenas continuaram.

A transmissão do pedido de desculpas do La Mega começou com o apresentador do programa se desculpando por “sua expressão agressiva de opiniões”, que eles acreditam que deveriam ter sido respeitadas. No entanto, eles continuaram seu “pedido de desculpas”, transferindo a culpa para os ARMYs colombianos e declararam: “Se foi difícil para [os ARMYs] aceitar nossa expressão, que eles podem acreditar que foi agressiva, então acho que devemos nos desculpar por isso.”

E embora eles nunca tenham realmente se desculpado por seus comentários desrespeitosos anteriores, eles criaram um problema ainda maior para si mesmos quando continuaram com suas “desculpas” – tocando o Hino Nacional da Coreia do Sul,  Aegukga, enquanto riam e zombavam da situação.

“Vamos nos desculpar na linguagem do K-Pop. Este é o nosso pedido de desculpas oficial coreano. (Toca ‘ Aegukga’)”, disseram os radialistas.

Suas zombarias racistas não terminaram aqui, já que os anfitriões incluíram um anúncio de empanada coreano aleatório e não relacionado, do qual eles zombaram durante toda a duração do comercial. Os anfitriões também usaram perucas para acompanhar seu pedido de desculpas com tema asiático, enquanto seguiam o comercial da empanada com a música-tema de Dragonball Z.

(Foto: Reprodução)

Dragonball Z é uma série de anime japonesa que permaneceu popular desde seu lançamento em 1989. O problema não surgiu do Dragonball Z em si, mas sim do fato de que a equipe de produção de La Mega incluiu outro exemplo de racismo ao tocar o tema canção de uma série de animação japonesa – enquanto se desculpava com o BTS, que é coreano.

Para piorar ainda mais as coisas, o apresentador Shirry, apareceu vestindo uma camiseta com o símbolo do Sol Nascente. Para os sul-coreanos, o símbolo do Sol Nascente está associado aos horríveis crimes de guerra e opressão que a nação enfrentou enquanto estava sob o domínio japonês de 1910-1945. Muitos políticos coreanos, até hoje, comparam este símbolo ao da suástica nazista.

(Foto: Reprodução)

Enquanto a polêmica continua a crescer, La Mega ainda não apresentou um pedido genuíno de desculpas por suas ações. Com isso dito, o fã-clube do BTS na Colômbia, BTS DREAM LAB COLOMBIA, divulgou um pedido oficial de desculpas formais de La Mega e da equipe de produção da rádio.

(Foto: Reprodução)

Adiar alistamento do BTS é de interesse nacional, diz militar sul-coreano

De acordo com uma recente emenda à Lei do Serviço Militar da Coreia do Sul, os sete membros do BTS  podem adiar o serviço militar. Um oficial militar sul-coreano acredita que dar ao grupo essa opção é de interesse nacional do país. As informações são do site Koreaboo.

A emenda entrou em vigor em 23 de junho de 2021 e permite que os homens sul-coreanos que foram reconhecidos por suas realizações artísticas ou atléticas adiem o serviço militar obrigatório até os 30 anos de idade.

Para adiar o serviço militar de acordo com a nova emenda, os ídolos do K-Pop devem receber méritos culturais do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo.

Normalmente, apenas músicos com mais de 15 anos no setor podem receber méritos culturais. No entanto, o BTS foi premiado com a Ordem do Mérito Cultural em 2018, apenas 5 anos após sua estreia, sendo reconhecidos por seus esforços em espalhar a cultura e a língua coreanas por todo o mundo.

BTS recebeu a Ordem do Mérito Cultural em 2018 (FOTO: Reprodução)

Um artigo da UPI afirmou que Jung Seok Hwan, chefe da Administração de Força de Trabalho Militar, compartilhou o posicionamento oficial dos militares com um jornal sul-coreano. Para o veículo, ele disse que a decisão de dar aos destinatários da Ordem do Mérito Cultural a oportunidade de adiar o serviço militar foi feita para “minimizar a controvérsia sobre o tratamento preferencial”.

Jung Seok Hwan afirmou ainda que o adiamento do serviço militar pelo BTS seria do interesse do país porque “aumentaria o valor da marca nacional”.

BTS se abre sobre a chegada do serviço militar

Em conversa com a Rolling Stone, BTS falou sobre o serviço militar. Mesmo até o momento não precisando se alistar, os meninos fazem questão de servir. “Um artista da cultura pop que foi recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar muito a imagem da Coreia dentro a nação e em todo o mundo. É um dever importante para o nosso país. Portanto, sinto que tentarei trabalhar o máximo que puder e fazer o máximo que puder até ser chamado”, diz Jin.

VEJA MAIS: Pelados? Estrela do cinema revela ter nadado nua com Michael Jackson

“Acho que o país meio que me disse:‘ Você está fazendo isso bem e vamos lhe dar um pouco mais de tempo’”, diz Jin. Ele também acrescentou que o serviço militar “é um dever importante para o nosso país. Portanto, sinto que tentarei trabalhar o máximo que puder e fazer o máximo que puder até ser chamado. ”. O astro afirma que ficará triste por se afastar do grupo, mas acompanhará tudo pela internet e ficará torcendo pelos meninos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio