ney matogrosso
O cantor sul-mato-grossense Ney Matogrosso (FOTO: Reprodução)

O cantor Ney Matogrosso afirmou ter ficado “triste” ao assistir a posse da atriz Regina Duarte como secretária especial da Cultura do governo federal, na semana passada. Para o artista, a atriz que passou cinco décadas na Rede Globo, teria sido ingênua ao aceitar o cargo. O músico palpita que a atriz não conseguirá fazer nada de importante na nova função.

“Regina fez um péssimo negócio”, disse o fundador da antológica banda “Secos & Molhados”. “Ela pode até ter boa vontade mas não vai conseguir fazer nada pois não terá essa abertura do governo. Claro, ela foi ingênua (também).”.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Vale lembrar que anteriormente à posse da atriz de 73 anos, o nome de Regina já vinha sendo criticado pela ala bolsonarista radical, ligada ao pensador Olavo de Carvalho.

Os ataques passaram a se intensificar após a atriz ter demitido “olavistas” da Secretaria. O próprio Olavo de Carvalho chegou a postar que teria feito uma “cagada” ao apoiar o nome da atriz.

Segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin, as declarações de Ney Matogrosso poderão ser vistas no programa Metrópolis nesta noite na TV Cultura.