Polêmica

Petição contra saída de Soojin do (G)I-DLE ultrapassa 160 mil assinaturas

Cantora deixou o grupo após polêmicas com bullying

Publicado em 17/08/2021 23:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs do (G)I-DLE estão inconformados com a saída de Soojin do girl group. Para exigir o retorno da cantora, eles decidiram iniciar uma petição – que já reúne mais de 160 mil assinaturas.

Soojin estava afastada das atividades do (G)I-DLE desde o início do ano, quando ela foi acusada de praticar bullying na época da escola.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na época, a artista e a agência do grupo, Cube Entertainment, negaram as acusações e afirmaram que entrariam na Justiça contra quem espalhasse falsos rumores. No último final de semana, porém, foi anunciada a saída definitiva de Soojin.

Agora. buscando evitar o desfalque, fãs criaram um petição no site change.org que se chama “JUSTICE FOR SOOJIN” (“JUSTIÇA POR SOOJIN”). Na descrição, eles apontam descaso por parte da agência e destacou que a artista não teve a oportunidade de se explicar.

“QUEREMOS NOSSA SOOJIN DE VOLTA!! Ela NÃO merece NENHUMA dessas coisas. Mesmo SE (nós nem tivemos uma explicação) ela cometeu erros, expulsá-la do (G)I-DLE NÃO é uma solução! O (G)I-DLE é e será para sempre 6. TRAGA SOOJIN DE VOLTA, CUBE! NOS DÊ UMA EXPLICAÇÃO!! JUSTIÇA PARA SOOJIN!! Soojin foi FALSAMENTE acusada de bullying escolar (que foi há ANOS) e teve uma briga com sua amiga quando ela tinha 12 anos. Não é ridículo expulsar alguém do grupo por causa disso? Não temos nenhuma explicação, Soojin nem sequer chegou a falar sobre isso!! JUSTIÇA PARA SOOJIN!!”.

Cube anuncia saída de Soojin do (G)I-DLE (Foto: Reprodução)

Para anunciar a saída, a gravadora divulgou uma nota na comunidade oficial de fãs do grupo. “Olá. Aqui é a Cube Entertainment. Em primeiro lugar, pedimos desculpas por preocupá-lo com o assunto da controvérsia de uma das artistas de nossa empresa, Seo Soojin. Gostaríamos de informar que foi decidido que Seo Soojin sairá do grupo a partir de hoje. No futuro, (G)I-DLE continuará a se promover como um grupo de 5 membros e a empresa fará o nosso melhor e apoiará o grupo de forma inabalável para que eles sejam capazes de mostrar um som e desempenho mais maduros. Obrigada.”, diz comunicado.

O girl group, que debutou em 2018, continuará suas atividades com as outras 5 integrantes: Miyeon, Minnie, Soyeon, Yuqi e Shuhua.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio