Petista? Rennan da Penha fala com ex-presidente Lula sobre relevância do funk

Publicado em 16/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O funkeiro DJ Rennan da Penha teve uma conversa neste sábado (12), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a importância e força de transformação que o ritmo do funk para jovens de periferias do Rio de Janeiro e do Brasil.

O músico foi preso em 2019, quando estava no auge da carreira. O cantor defende a arte e cultura e diz que graças ao funk conheceu alguns lugares que ele julgava como impossíveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Gêmeos? Integrante do BTS é comparado ao ator Brad Pitt

“Nunca achei que iria ter acesso a esses lugares e foi o funk que me proporcionou isso. Um ritmo que veio da periferia e hoje é número um em todas as plataformas digitais.”

Durante a reunião, o DJ Rennan da Penha apontou para a falta de oportunidades no ramo da cultura e que e que acaba refletindo em mais desigualdades sociais: “Quando chego na minha comunidade, fico observando que há vários Rennan da Penha. Muitos com talento em abundância, todos respiram dança e muita arte dentro da favela. E eu não vejo ninguém dar oportunidade digna a essas pessoas.”

Sábado, Lula esteve em um encontro de aproximadamente três horas, com 21 lideranças de favelas e movimentos sociais de juventude do Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio