Pink se manifesta contra protestos raciais nos EUA e é atacada

Publicado em 01/06/2020 11:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer um post em seu Instagram criticando o movimento ‘All Lives Matter‘. A cantora Pink precisou rebater o comentário de uma seguidora que disse que acreditava que as circunstâncias da morte de George Floyd poderiam acontecer com “qualquer um de nós“, não somente com pessoas negras.

A cruel morte de George Floyd está gerando uma onda de protestos antirracistas nos EUA e em várias parte do mundo. O artistas de Hollywood, têm participado das manifestações e divulgado todo o seu apoio nas redes sociais. Porém não é todo mundo que apoia o movimento ‘Black Lives Matter‘.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora repostou um texto que Billie Eilish publicou em sua rede criticando o movimento ‘All Lives Matter‘, que tenta anular a importância do movimento ‘Black Lives Matter‘.

Você é o epítome do privilégio branco. A parte mais triste é que você nem se ouve e provavelmente nunca se ouvirá“, respondeu a cantora de 40 anos. Quando outro seguidor a chamou de “estúpida“, Pink sarcasticamente respondeu: “Que comentário perspicaz e útil“.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

No texto, Eilish começa escrevendo: “Estive tentando aproveitar esta semana para descobrir uma maneira de lidar com isso com delicadeza. Eu tenho uma plataforma enorme e tento realmente ser respeitosa e tirar um tempo para pensar no que digo e como digo… Mas, caramba, eu vou começar a falar. Se eu ouvir mais uma pessoa dizer ‘Todas as Vidas Importam’, mais uma vez, vou perder a cabeça“, escreveu a cantora de 18 anos.

Querem calar a boca???? Ninguém está dizendo que sua vida não importa. Ninguém está dizendo que sua vida não é difícil“, ela continuou no post. “Você tem privilégios, você goste disso ou não. A sociedade lhe dá privilégio apenas por ser branco. Você pode ser pobre, pode estar com dificuldades… e ainda assim sua cor de pele está lhe dando mais privilégios do que você imagina“. No final do desabafo, Billie Eilish explicou por que o movimento ‘Black Lives Matter’ é tão necessário e a ideia do ‘All Lives Matter’ é antitética.

O slogan de #BlackLivesMatter não significa que outras vidas não importam”, escreveu ela. “Está chamando a atenção para o fato de que a sociedade pensa claramente que vidas negras não importam!!!! E elas importam!!!!!”. Ela terminou a carta com uma repetição da expressão ‘Black Lives Matter’ e a hashtag #JusticeForGeorgeFloyd.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio