bts
O septeto do BTS (FOTO: Reprodução)

O novo single “Dynamite” do BTS está programado para ser lançado na sexta-feira, 21 de agosto, e todos os sinais apontam para que este seja o maior lançamento até então. Existe a expectativa de que o single pode se tornar seu primeiro número 1 no Hot 100.

A equipe por trás do BTS deixou claro que, com este single, eles não vão ficar parados e esperar que “Dynamite” se torne popular o suficiente para ser escolhido por DJs e programadores nos Estados Unidos. Em vez disso, os apoiadores do grupo estão pegando emprestado um folheto promocional plano de alguns dos maiores nomes do negócio (como Lady Gaga), trabalhando com as estações de rádio com antecedência para garantir reproduções garantidas.

De acordo com o HitsDailyDouble, o próximo single da banda já está programado para receber uma estreia mundial em “todas as grandes cadeias de rádio dos EUA”, o que é um grande ganho para qualquer artista. Os lançamentos anteriores do BTS foram amplamente ignorados pelos maiores músicos da rádio, mas agora, antes que o público tivesse a chance de ouvir “Dynamite“, parece que os guardiões já concordaram em tocar a melodia pelo menos uma ou duas vezes .

Tradicionalmente, artistas como o BTS, que estão dispostos a dedicar tempo e esforço para atrair personalidades do rádio e aqueles que criam as listas de reprodução para incluir seus últimos esforços em suas rotações, viajariam pelos Estados Unidos, visitando estações para sentar e receber. Esse tem sido um método testado e comprovado no mercado há algum tempo, mas, infelizmente, não é realmente uma opção devido ao coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Grávida! Esposa de Ed Sheeran espera o primeiro filho do casal

Em vez de enviar BTS para a estrada para promover “Dynamite“, HitsDailyDouble relata que Columbia, a gravadora do septeto nos Estados Unidos, enviou várias equipes de promoção de rádio em ônibus de turnê (que não estão sendo usados ​​por músicos que estão fazendo shows no momento) para visitar pessoalmente os programadores de rádio. O objetivo é jogar para eles o sucesso do futuro e impressioná-los com esta demonstração de apoio aos titãs do K-pop.