Pitty lança rock com toques de salsa; ouça “Noite Inteira”

Publicado em 20/03/2019 14:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falta muito pouco para o lançamento de “Matriz”, o quinto álbum em estúdio da cantora baiana Pitty. Depois do lançamento das faixas “Contramão” e “Te Conecta“, a cantora divulgou mais uma canção inédita, intitulada “Noite Inteira“. Apesar de ser classificada como um rock, a faixa parece ter entrado na onda latina que tem tomado conta da música mundial e tem uma pegajosa sonoridade com toques de salsa.

VEJA TAMBÉM: Álbum visual de Anitta deve trazer parcerias com DJ Khaled, Alesso e Caetano Veloso

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A faixa que já tinha sido apresentada ao vivo, agora ganhou uma versão em estúdio que conta com a participação de Lazzo Matumbi, músico conhecido por suas raízes na MPB e na música africana. A participação é marcante no verso final da faixa “Respeite a existência ou espere resistência”, frase repetida inúmeras vezes nas vozes dos dois artistas.

O clipe da música foi lançado nesta quarta-feira (dia 20) e contou com a direção de Carlos Pedreañez trazendo ilustrações em 3D. O novo álbum da cantora intitulado “Matriz” tem previsão de ser lançado no próximo mês de abril.

Em seus últimos singles, a cantora vem flertando com os mais variados gêneros musicais como o rap, hip-hop e mais recentemente o reggae. A rapper Preta-Rara, a cantora Emmily Barreto (da banda “Far From Alaska”), além de Carolina Borrego e Claudinha Rosa, foram alguns dos nomes que inclusive, marcaram presença no videoclipe de “Te Conecta”, a última música de trabalho da cantora.

“Talvez as pessoas não saibam, mas desde cedo sempre escutei coisas muito diferentes como esse ritmo jamaicano pré-reggae, que influenciou o surgimento do rocksteady, do ska e do dub. Senti que a música veio com esse balanço e meu grande desafio era juntar isso com o que a gente está fazendo hoje. Tem a ver com meu novo tempo musical, que estou vivendo aqui, de composição com a minha banda. Ela traz essa coisa do roots, do rústico, da ideia primal do som bem mais orgânico usando alguns elementos da eletrônica”, afirmou Pitty.

A artista acrescenta que “fazer uma música com essa sonoridade fez muito sentido quando o Rafael Ramos (produtor) me mostrou as demos voz e violão que eu mandei para ele antes do meu primeiro disco. E entre elas tinha um reggae. Caiu minha ficha de que isso também está na minha matriz, que é o mote da minha nova turnê”.

Sobre os versos e a letra, Pitty revela que a música foi composta num período bastante pessoal. “Senti muita necessidade de encontrar meu tempo e espaço nesse girar rápido do mundo. ‘Te Conecta’ fala sobre isso, sobre encontrar o silêncio, sobre olhar pra si mesmo um pouco. A minha busca e a minha reflexão nessa letra é: ‘onde é que está o meu lugar?’. Porque eu tenho buscado esse lugar e de poder enxergar as coisas sob uma outra perspectiva, menos urgente”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio