pitty
A cantora baiana Pitty (FOTO: Reprodução)

A cantora Pitty se tornou Diretora de Redação por um dia no jornal Destak. O objetivo da ação é celebrar o Dia Internacional da Mulher, com uma edição especial no dia 6 de março. A roqueira participou da reunião de pauta da redação e sugeriu temas para todas as editorias: Brasil, Mundo, Cidades, Seu Valor, Diversão & Arte e Esportes.

Além das matérias sugeridas por Pitty e produzidas pela redação do jornal, o projeto contempla uma entrevista exclusiva com a cantora. A conversa permeia assuntos como feminismo, empoderamento feminino e a situação das mulheres no Brasil. Quando perguntada sobre as mulheres que inspiram a sua vida, a artista não titubeia: “Minha avó, minha mãe. As mulheres da família da minha mãe. Percebi outro dia que venho de um matriarcado muito forte. Uma vivência na infância e adolescência com mulheres batalhadoras. Mulheres que nem sabiam o significado da palavra feminismo e que me ensinaram sobre isso vivendo”, afirma Pitty.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

O projeto “Diretora (o) por um dia” é uma iniciativa do jornal Destak para aproximar leitores de figuras importantes para a cena cultural brasileira, com periodicidade bimestral. “O objetivo dessa edição, em específico, foi ter uma mulher como ‘Diretora por um dia’ para ressaltar as lutas femininas. Por isso, as mulheres da redação fizeram uma lista de mulheres relevantes nesse tema. Quando a Pitty topou, todas se sentiram representadas”, explica Arthur Caldeira, diretor de redação do jornal Destak.

Confira algumas imagens: