Confira!

Pocah faz desabafo emocionante sobre depressão e revela já ter tentado suicídio

Publicado em 18/01/2022 11:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Pocah, protagonizou uma passagem um pouco planta dentro do BBB. No entanto, pra ela, foi extremamente difícil. Desse modo, em uma entrevista sincera à Veja SP, a artista revelou que passou por um momento extremamente ruim dentro do reality.

“Tive várias crises lá, sempre após as provas. Eu chegava a sonhar que ganhava, tamanho era o meu desejo. Eu me frustrava muito quando não tinha êxito. Ganhei algumas provas no programa, mas só consegui ser líder bem no final”, relembrou a cantora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Teve um caso que eles quebraram o protocolo e mostraram uma das crises que eu tive no banheiro, chorando. Não é fácil conviver com isso longe da sua base, do seu médico. Foi um desafio muito grande ir para o ‘BBB’, mas mesmo assim, fui, consegui”, desabafou Pocah.

Além disso, Pocah afirmou que já sofria com problemas de saúde mental, antes de entrar no programa. No entanto, o que surpreendeu, foi quando a cantora revelou ter tentado suicídio já, por conta da depressão. 

“Eu estava em uma fase muito difícil. Não achava normal a forma como eu reagia a algumas situações. Não chorava normal, não sabia me expressar. Era algo que estava segurando muito tempo, que, quando eu desabava, parecia que ia morrer”.

“Tinha medo de tudo. Tenho meus traumas, aí junta ansiedade e depressão e você não sabe descrever o que sente. Eu ouvia vozes, tentei suicídio. É pesado”, declarou Pocah.

Todavia, Pocah conseguiu dar a volta por cima, e no momento, está bem. “2022 já está sendo um ano tão especial que eu nem me sinto narcoléptica. Estou conseguindo acordar cedo todos os dias. Eu me sinto mais leve, mais disposta”.

“É lógico que a gente oscila. Às vezes, você está muito bem e pensa que pode se virar sozinha. Mas isso está errado. Quem tem depressão e ansiedade tem de tratar constantemente as suas doenças. Porque isso vai voltar. Do nada, você pode se afundar”, finalizou Pocah.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Pocah desconsidera torcer para Linn no BBB22: “Trouxa”

Logo quando foram divulgados os nomes do BBB22, Pocah declarou torcida à Linn da Quebrada. No entanto, após ver algumas falas da atriz contra ela, no BBB21, Pocah acabou e afirmou que estava “fazendo papel de trouxa”.

A ex-BBB havia postado tweets apoiando a participação de Linn, mas eles foram apagados. “Já apaguei meus tweets fazendo papel de trouxa e já mudei algumas torcidas no bbb kkkkk isso pq o programa nem começou”, diz Pocah no Twitter.

Confira as publicações feitas por Linn da Quebrada em 2021.

(Foto: Reprodução)

Pocah, Lexa, Rebecca e Danny Bond entregam tudo no clipe de “Barbie”

A espera finalmente acabou! Nesta quinta-feira (13), foi lançado nas principais plataformas de streaming o single “Barbie“, parceria entre RebeccaLexaPocah e Danny Bond. O clipe da música chegou com tudo, mostrando toda sensualidade de todas.

Pocah, Lexa, Rebecca e Danny Bonde são acusadas de plágio

Antes mesmo do lançamento, a parceria entre Pocah, Lexa, Rebecca e Danny Bonde virou polêmica. Isso porque a funkeira Thamy Araújo foi ao Instagram afirmar que a música é plágio de sua faixa “A Barbie ta diferente”, lançada em 2020.

Segundo a funkeira, além do título, as artistas copiaram o conceito de seu clipe ao utilizar uma caixa de boneca como estratégia de divulgação.

(Foto: Reprodução)

“Tô vendo aí, a palhaçada. Copiando nome… Um monte de famoso fazendo divulgação, até Juliette e Gil do Vigor postando ‘A Barbie tá diferente’. A Barbie tá diferente desde 2020. Desde 2020 que essa caixa existe. Tô só observando a palhaçada”, disparou a funkeira nos Stories. “Plágio é crime. Palhaçada demais!”, escreveu ela nesta quarta-feira (12).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio