Entenda a razão!

Polêmica! Justin Bieber está sendo acusado “de roubo” em novo álbum

Cantor vem sendo acusado de apropriação cultural!

Publicado em 19/03/2021 14:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Justin Bieber decidiu cruzar alguns limites com seu novo álbum, “Justice”, e ele está sendo cobrado por isso. O músico decidiu misturar canções de amor pop com trechos de discursos de Martin Luther King Jr e muita gente vem apontando que isto não foi uma boa ideia. Justin Bieber lançou o álbum na quinta à noite, e a primeira voz que você ouve nele não é a dele, mas sim do ativista dizendo: “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares.”

O fato de que o discurso é usado para introduzir a canção de amor, “2 Much” e tal fato está irritando muita gente que vem acusando Bieber de se apropriar indevidamente das palavras do ativista.

VEJA MAIS: Há anos sem lançar álbum, Rihanna é a cantora mais rica dos EUA

O Twitter está atacando Justin por se apropriar do discurso do ativista, porque, apesar do título, o álbum não é sobre justiça social. O projeto é preenchido com as baladas pop e músicas dançantes de Bieber – e elas são até interessantes – mas Martin Luther King Jr. não tem qualquer conexão com elas. Há até uma faixa de quase 2 minutos “MLK Interlude” no meio do álbum, que leva a uma canção chamada “Die For You” que se refere a uma garota gostosa e não ao líder que foi assassinado por seus ideais e convicções ligados à igualdade racial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio