Eita

Polêmica! Live de Gusttavo Lima divulga suposto esquema de pirâmide

A live “O Embaixador no Agronegócio 2” agitou a noite do último sábado (1)

Publicado em 06/05/2021 13:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gusttavo Lima realizou no último sábado (1) a live “O Embaixador no Agronegócio 2”, em Primavera do Leste, Mato Grosso. O show contou com diversos patrocinadores, mas um deles acabou chamando a atenção de investidores de mercado: CryptoX Revolution, um site de aplicações em criptomoedas, que apresenta um modelo apontado por especialistas como golpe. As informações são do site UOL Economia.

Diferentemente de corretoras especializadas, o CryptoX Revolution disponibiliza apenas planos de adesão. Quem estiver interessado deve investir para entrar em um desses planos, com aportes de US$ 15 a US$ 2.500, para embolsar ganhos de 200% a 400% por cada ciclo de aplicação. No entanto, os prazos desses ciclos não são informados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empresa promete lucros de 0,5% a 5% ao dia. Para efeito de comparação, no Brasil, a taxa básica de juros está em 2,75% ao ano – e não ao dia.

Esquema de pirâmide?

De acordo com especialistas no mercado de criptomoedas, os planos apresentados pela CryptoX se assemelha aos esquemas de pirâmides financeiras, caracterizado como crime.

Nesse esquema, os investidores são remunerados pelo capital que vai entrando de investidores que vão ingressando na sequência. Quem entra antes e no começo da pirâmide consegue resgatar o dinheiro antes de o esquema ruir. Mas aqueles que ficam para o fim do ciclo saem no prejuízo, pois quando tentam sacar o dinheiro descobrem que não há o suficiente.

VEJA TAMBÉM: Traição, assistente de palco e ex-BBB: a vida de Gusttavo Lima antes de casado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio