Polêmica! Taylor Swift é substituída por importante cantor de country em mural

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um famoso mural no centro de Nashville, homenageando rostos famosos da música country está sendo atualizado e, no processo, Taylor Swift, foi retirada de cena.

Em seu lugar está Brad Paisley, vestindo uma camisa azul e seu chapéu de cowboy, sua marca registrada, sentado no banquinho onde Swift costumava estar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Empresário se arrepende de festa na casa de Elba Ramalho: “Pedi desculpas”

A superstar pop pode não ter passado a maior parte de seu tempo no gênero nos últimos anos, mas quebrou barreiras, estabeleceu recordes e conquistou marcos importantes durante seu tempo como artista country. Ela até ganhou o cobiçado troféu de Artista do Ano da Country Music Association duas vezes (em 2009 e 2011) e se tornou a primeira mulher a receber o prestigioso Pinnacle Award no CMA Awards 2013.

Além disso, Taylor Swift é uma das poucas mulheres do gênero que ganhou um lugar no mural para começar. Loretta Lynn, Reba McEntire e Dolly Parton são as únicas outras artistas femininas a aparecer no mural, com mulheres representando quatro (e agora três) das 14 personagens icônicas representadas.

Mas com Swift fazendo a transição da música country para a pop, é discutível se ela ainda pertence a um tributo que celebra o legado da música country. Afinal, o mural está localizado na faixa Lower Broadway da Cidade da Música, repleta de honky-tonk, ao lado do Legend’s Corner, um famoso bar próximo ao ainda mais famoso Ryman Auditorium. De acordo com o USA Today,  a decisão de substituir Swift surgiu, pelo menos em parte, por causa da desaprovação dos fãs de country que frequentam o centro de Nashville.

Eu ouvi muitas reclamações aqui em Nashville sobre Taylor estar na parede com lendas do country, já que ela está focada principalmente no pop”, disse o artista Tim Davis, que está realizando a reforma do mural, incluindo pintura sobre a imagem de Taylor Swift. “Alguns bêbados cuspiram em sua imagem especificamente, sentindo-se traídos. Acho que isso era de se esperar, mas de modo geral, o povo de Nashville a ama, assim como eu.”

Davis acrescenta que foi decisão dos donos do bar, não dele, remover Swift do mural. Além disso, ele está atualmente levantando dinheiro por meio de uma página GoFundMe para pintar um mural em Nashville dedicado exclusivamente à carreira histórica da loira.

Além disso, Davis sugere que o mural Legends logo apresentará três estrelas country adicionais, incluindo uma artista feminina ainda sem nome já esboçada na extrema direita do mural, entre Parton e Garth Brooks .

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio