Polícia presume que Naya Rivera de Glee esteja morta e buscam corpo

Publicado em 09/07/2020 21:54
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz de 33 anos, Naya Rivera, que interpretou Santana na série Glee, ainda continua desaparecida após sair para um passeio de barco com o filho Josey, de 4 anos, no Lago Piru na Califórnia, na tarde desta quarta-feira (08). Na noite desta quinta-feira (9), a conta oficial no Twitter do escritório do xerife de Ventura, condado onde fica o lago, disse: “A busca continua por Naya Rivera no lago Piru, mas ela ainda não foi encontrada”. Conforme divulgado mais cedo pela AFP, para a polícia já é certeza que ela esteja morta, e a operação de busca na verdade, se tornou em uma recuperação de seu corpo.

“Haverá um briefing da mídia para fornecer uma atualização operacional às 15h (19h de Brasília) de hoje no lago Piru”, complementava a mensagem, divulgando a coletiva de imprensa no centro de operações montado no local. A própria polícia já trabalhava com a hipótese de encontrar o corpo da atriz, e não de resgatá-la, pois já considerava que ela tivesse morrido afogada. Aproximadamente 80 profissionais trabalham nas buscas pelo corpo de Naya.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À noite, a polícia divulgou uma nota sobre o desaparecimento da atriz. “A busca por uma atriz desaparecida em Los Angeles no lago Piru se transformou em uma missão de recuperação na manhã de quinta-feira. Naya Rivera alugou um barco no lago na quarta-feira à tarde e foi fazer uma excursão com o filho de quatro anos. O barco foi encontrado flutuando na parte norte do lago com a criança sozinha e dormindo à bordo. O filho de Rivera disse aos investigadores que ele e sua mãe estavam nadando no lago e ele voltou ao barco, mas Rivera não”, relatou a polícia.

Naya Rivera e o filho, Josey Hollis, na première do filme Lego 2 em fevereiro de 2019, na Califórnia (Foto: Getty Images)

“Aproximadamente 50 funcionários do xerife, juntamente com um helicóptero, tripulações de barcos, mergulhadores e veículos aéreos não tripulados vasculharam o lago por cinco horas na quarta-feira à noite, mas Rivera não foi encontrado. Toda a costa e a superfície do lago foram cuidadosamente pesquisadas. Mergulhadores também procuraram debaixo d’água na área onde o barco havia sido visto pela última vez. No entanto, não havia sinal de Rivera. A busca foi suspensa às 22h de quarta-feira à noite devido à visibilidade zero na água e condições perigosas para os mergulhadores”, disse o comunicado.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

A polícia relatou que a busca foi prejudicada pela baixa visibilidade. “A busca foi retomada na quinta-feira de manhã, com mergulhadores com menos de um pé (cerca de 30 centímetros) de visibilidade na água durante o dia. As condições difíceis tornaram a operação de recuperação um processo muito lento. O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles está ajudando na busca com mergulhadores e equipamentos de sonar. Aproximadamente 100 funcionários estão participando da missão na quinta-feira, incluindo recursos de condados vizinhos e da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Os investigadores acreditam que Rivera se afogou no que parece ser um acidente trágico”, terminava a nota.

A atriz foi vista alugando o barco com o filho por volta das 13h. Às 16h48 Josey foi encontrado dormindo dentro do barco. A empresa dona da embarcação estranhou a demora dos dois e um funcionário foi ao encontro da mãe e filho. O menino contou que Naya tinha ido nadar, mas não tinha voltado. Ele estava usando colete salva-vidas, e sua mãe não – o dela estava ao lado do garoto. Sua bolsa também estava do mesmo jeito.

O Lago Piru, conhecido como um local perigoso, é um reservatório de 1,2 mil acres, surgido após a construção de uma represa nas corredeiras de mesmo nome. Com águas bem geladas e muita ventania, seu fundo, com profundidades de 1 a 15 metros, tem árvores inteiras, além de pouca visibilidade.

Naya Rivera com o filho Josey Hollis cinco dias antes de desaparecer em um lago na Califórnia (Foto: Reprodução/The Grosby Group)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio