Por doença grave, membro dos Beatles passou três anos no hospital quando criança

Publicado em 15/11/2020 17:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ringo Starr dedicou sua vida à música, tanto com os Beatles quanto em carreira solo. No entanto, seu início foi difícil de administrar e ele passou um ano longe de sua família.

De acordo com apuração do jornal Express, no livro The Beatles: A Biography, de Bob Spitz, o baterista desenvolveu apendicite aos seis anos de idade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele contraiu peritonite, que o levou a entrar em coma que durou alguns dias. A infecção fez com que ele tivesse que se recuperar no hospital infantil de Myrtle Street em Liverpool por um ano inteiro.

VEJA TAMBÉM: Milionário apartamento onde Freddie Mercury viveu os últimos meses de vida será leiloado

Em 1948 teve alta, mas foi autorizado a ficar em casa devido ao seu estado de saúde frágil. Isso o fez perder muitas aulas, mas não foi o fim das dificuldades de saúde!

Em 1953, contraiu tuberculose e foi internado em um sanatório novamente – onde permaneceu por dois anos. Isso significa que, ao todo, ele passou três anos de sua infância no hospital com doenças graves.

E foi no hospital que ele encontrou seu amor pela bateria! Ele mesmo confessou: “Eu estava na banda de hospital… Foi aí que eu realmente comecei a tocar. Nunca quis mais nada a partir daí”.

Ringo Starr, famoso baterista da banda Beatles. (Reprodução: FOTO)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio