beatles
A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

No início dos Beatles, o grupo não era formado pelos integrantes que são conhecidos e incrivelmente famosos até hoje. A primeira turnê do grupo aconteceu com outro homem no lugar de Ringo Starr.

O primeiro dono do posto foi Pete Best, que fazia parte da banda desde 12 de agosto de 1960 e fez cerca de 200 shows ao lado de Paul, John e George.

VEJA TAMBÉM: Revista famosa faz ranking com as melhores músicas do BTS

Contudo, Pete não foi bem aceito pelos outros integrantes dos Beatles. Com isso, eles decidiram que o melhor a se fazer seria demiti-lo.

Crédito: Wikimedia Commons

Pete, por sua vez, afirmou que não pensou que seria demitido do grupo: “Eu pensava que seria uma sessão de perguntas […] Eu entrei e Brian não estava normal, tranquilo, calmo e plácido. Ele estava muito agitado, e eu olhei para ele e disse: ‘Whoa, alguma coisa cheira aqui...'”, revelou em entrevista para o programa The Late Late Show e que posteriormente foi reproduzido pela Rolling Stones

O ex-baterista do grupo também afirmou que esperava que os músicos deveriam ter sido mais gentis com ele: “Inicialmente, eu não era um baterista bom o suficiente, então, de repente, eu era ‘anti-social’, ‘não falava’, ‘genioso’, ‘devagar'” […] Vamos lá caras, me dê um tempo. Vocês já me expulsaram da banda. Me deixem em paz, apenas me deixe seguir com minha própria vida“. 

Pete Best (dir.) ao lado de Paul, George e John
(FOTO: Reprodução)