Por que Ariana Grande está sendo acusada de “asian-fishing”?

Publicado em 05/12/2021 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ariana Grande já percorreu um longo caminho desde seus dias na Nickelodeon como Cat Valentine. Apesar de sua carreira ter crescido, em dezembro de 2021, a sensação pop está sendo criticada após ter sido acusada de asian-fishing.

O que é asian-fishing?
Semelhante à black-fishing, o asian-fishing é quando alguém que não é asiático tenta se fazer parecer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa ação, que muitas vezes é vista como fetichizar e sexualizar a cultura asiática, é normalmente feita usando maquiagem para dar mais recursos do leste asiático ou pelo uso da edição de fotos para fazer os recursos passarem por leste da Ásia.

Outra maneira que as pessoas tentaram fazer isso é vestindo o que muitas pessoas chamam de “fantasias de meninas asiáticas” estereotipadas, incluindo fantasias de meninas de anime e uniformes de meninas asiáticas.

O asian-fishing é frequentemente vista como problemático e ofensivo.

Por que Ariana Grande foi acusada de “asian-fishing”?
Em dezembro de 2021, fotos de Grande, 28, começaram a circular nas redes sociais e enquanto muitos elogiavam o look da estrela, outros a acusavam de asian-fishing.

“Eu sou o único que está incomodado com a maneira como Ari alterou seu rosto?”, Perguntou um usuário no Reddit a respeito das fotos em circulação.

(FOTO: Reprodução)

“… A maneira como ela tira fotos de certos ângulos (baixo) ou usa maquiagem de forma que esconda as pálpebras, criando um look mono pálpebra, também faz com que seus olhos pareçam menos redondos e estreitos. O jeito que ela é tão pequena e petite agora, que é um estereótipo de mulheres do Leste Asiático, e sem mencionar sua persona inocente e inocente, uma “gatinha sexual”, mais uma vez uma fetichização das mulheres do Leste Asiático“, disse ele.

CONFIRA MAIS: Conheça a amiga de infância de Jungkook, do BTS, que também debutou

Ariana Grande está dando pausa na música e quer focar em qualidade

Os fãs de Ariana Grande terão que esperar um tempinho para ouvir um álbum novo da cantora – mas é por um bom motivo. De acordo com Scooter Braun, empresário da artista, ela está em pausa na música e quer focar na qualidade de seu material.

“Ariana Grande está dando uma pequena pausa na música agora. É uma questão de tempo e de quão bom é o conteúdo. Acho que é muito importante focar na arte e na qualidade”, revelou Scooter Braun.

O empresário ainda citou Adele, que levou cerca de seis anos para lançar novas músicas, mas retornou com um álbum de qualidade.

Vale lembrar que Ariana Grande vem de uma sequência de álbuns anuais. A cantora lançou “sweetener“ em 2018, “thank u, next” em 2019 e “positions” em 2020.

Ariana Grande pode ganhar Oscar pelo filme “Não Olhe Para Cima”

A participação de Ariana Grande no filme “Não Olhe Para Cima” (“Don’t Look Up”), da Netflix, pode render um Oscar para a cantora.

A revista Variety colocou “Não Olhe Para Cima” como um dos títulos mais promissores na próxima temporada.

Porém, não será nada fácil para Ariana Grande concorrer como “Melhor Canção Original”. Ela estará competindo com  Beyoncé (“King Richard”), Jay-Z  (“The Harder They Fall”), The National (“Cyrano”), Billie Eilish (“No Time to Die”), Jennifer Hudson (“Respect”) e Bono ( “Sing 2”).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio