Por que David Bowie tinha um olho de cada cor?

Publicado em 09/01/2021 21:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lendário camaleão do rock, David Bowie foi um dos cantores mais talentosos, celebrados, icônicos de todos os tempos. Um artista verdadeiramente à frente de seu tempo, que dialogava através das músicas, e provocava o mundo com o visual marcante. Ele também era conhecido por ter um olho azul e o outro verde, com a pupila dilatada que, antes mesmo das maquiagens e cabelos coloridos, chamava atenção do público.

Foram diversas teorias para tentar entender por que Bowie tinha um olho azul e outro verde, com a pupila dilatada. De acordo com o Express UK, algumas pessoas acreditavam que o músico era cego de um olho ou usava uma lente de contato para incrementar o visual. No entanto, nenhuma das opções estavam corretas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bowie’s Thin White Duke persona, smoking a Gitanes cigarette, 1976.

Além disso, Bowie não tinha heterocromia, condição em que os olhos possuem cores diferentes, mas anisocoria, um fenômeno em que uma das pupilas é mais dilatada e impede que a íris reflita a mesma cor que o outro olho.

Em 1987, durante a Glass Spider Tour, o próprio Bowie explicou como adquiriu o visual. Ele disse que entrou em uma briga com um amigo na adolescência e levou um soco no olho esquerdo. De acordo com informações da Who Magazine, o golpe foi tão grave que o músico precisou realizar diversas cirurgias durante quatro meses e nunca mais recuperou totalmente a visão.

LEIA TAMBÉM: Anitta se manifesta sobre caso de garota de 10 anos que engravidou após estupro

Quando tinha 12 ou 13 anos, entrei numa briga e me acertaram no olho. Isso rompeu um dos músculos no fundo [do olho], o que mantém a pupila sempre dilatada. Por isso parece escuro, mas na verdade é a mesma cor […] Eu enxergo um pouco, mas é embaçado. Mas outro [olho] é muito bom”, disse o cantor. 

O músico britânico David Bowie (FOTO: Reprodução)

George Underwood, o colega que brigou com Bowie, contou uma história um pouco diferente para o The Tab, em 2016. “Eu tive uma festa de 15 anos. Um dos motivos que fiz a festa foi porque nós dois gostávamos dessa garota”, disse, segundo o Express UK.

Era um truque falar com ela. Antes dela ir embora eu perguntei se eu poderia encontrá-la no clube de jovens dela na quarta-feira às sete horas da noite”, completou Underwood. 

Quando eu estava para encontrá-la, David me ligou e disse que ela não queria me ver, porque ela queria sair com ele – o que era mentira […] Eu fui até o clube de jovens mais tarde e as amigas dela me disseram que ela estava esperando por mim há uma hora”, finalizou.

O ferimento precisou ser tratado por meses até cicatrizar. A briga,  sem querer, atingiu o olho dele com a unha, deixando Bowie com os olhos diferentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio