Por que o BTS não assinou com gravadora nos Estados Unidos?

Publicado em 12/07/2021 16:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo sem contrato nos Estados Unidos, o BTS conseguiu dominar as paradas e zerar as prateleiras – tanto digitais quanto físicas. Yoon Seok Jun, CEO da HYBE America, explicou que em 2017 a equipe do grupo tomou esta decisão. “Fui contatado por muitas gravadoras americanas famosas que estavam interessadas no grupo em 2017. Mas, no fim, decidimos não assinar nenhum contrato. Tínhamos dúvidas sobre a abordagem das divulgações locais a longo prazo dentro do sistema dessas gravadoras gigantes, enquanto receberíamos suporte de relações públicas e marketing”, explicou em entrevista à Weverse Magazine.

O grupo de sucesso mundial, BTS. (FOTO: Reprodução)

Nas primeiras vezes em que o grupo participou de premiações americanas, foi sempre na categoria Top Social Artist, que se trata da popularidade em redes sociais. Desde então, pouco a pouco, BTS construiu seu nome nos Estados Unidos. Apostar na força dos ARMYs (sua legião de fãs) sempre vai ser sua maior estratégia para bombar em solos norte-americanos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Astro do BTS rouba cueca do colega de grupo e leva o troco

“Butter” do BTS tem feito sucesso em vendas “puras” nos EUA

Há seis semanas “Butter“, lançamento recente do BTS, está cravada no primeiro lugar da parada Billboard Hot 100, a para mais importante dos Estados Unidos. A razão disso é que eles estão vendendo super bem. Principalmente porque esse tipo de venda conta não apenas as compras físicas, mas também os downloads pagos. Sendo mais tradicional que o moderno streaming.

Sucesso nos Estados Unidos, o grupo sul-coreano BTS. (FOTO: Reprodução/HYBE LABELS)

Um milhão de cópias de “Butter” foram vendidas só nos Estados Unidos. Logo, se tornou ineditamente a primeira música a ultrapassar a marca do milhão em downloads puros no país em 2021, de acordo com o Chart Data. Acredite se quiser, mesmo em primeiro lugar na Hot 100, “Butter” não é a que está no top das faixas com mais streaming e nem a mais tocada nas rádios. Comprova que, mesmo o streaming se tornando a forma principal de ouvir música, as vendas ainda possuem um peso muito grande na indústria musical.

CONFIRA TAMBÉM: Saiba as posições do BTS, Olivia Rodrigo e Dua Lipa na Billboard Hot 100

Instituto de Manteiga agradece BTS após sucesso mundial do hit Butter

O BTS não é apenas indiscutivelmente o grupo K-pop mais popular de todos os tempos, mas também uma das bandas mais influentes do mundo no momento. BTS recentemente lançou seu quarto single em primeiro lugar (“Butter”), e de acordo com uma entrevista na Billboard, o enorme sucesso da faixa levou a uma maior conscientização sobre, sim, o uso de manteiga.

Alan Bjerga, o chefe de comunicações do American Butter Institute, disse recentemente à Billboard que ficou eufórico ao descobrir que uma música sobre manteiga estava dominando as paradas de rádio. Uma semana após o lançamento do single, “Butter” foi um sucesso global genuíno, assim como os visuais que o acompanhavam, incluindo um vídeo promocional de uma hora de um pedaço de manteiga derretendo.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

“Minha reação principal foi:‘ Ótimo! ’Obviamente não faz mal ter seu produto associado à música da banda top do verão”, disse Bjerga. “Como diz o BTS,‘ é tranquilo … As vendas de manteiga para exportação fazem parte do futuro dos EUA, e ter indiscutivelmente a maior banda do mundo dando um like na música não pode ser nada além de bom. ”

“É engraçado que o momento seja agora”, continuou Bjerga, estabelecendo uma conexão com os gráficos de dados. A popularidade de manteiga tem crescido na última década e, de acordo com as estatísticas nacionais per capita mais recentes, o consumo de manteiga está atualmente em seu ponto mais alto desde a década de 1960. É difícil imaginar que o videoclipe de “Butter” não tenha contribuído para esse surto, embora talvez estejamos apenas sendo um pouquinho tendenciosos provavelmente.

Bjerga se considera um fã de grunge rock mais do que qualquer outra coisa, mas ele não pode deixar de respeitar o BTS e sua impressionante conquista mundial. Na entrevista da Billboard, o representante do American Butter Institute declarou que o BTS exemplifica o melhor das tradições de boy band, superando os Backstreet Boys, * NSYNC e outros produtos musicais básicos dos anos 90 de uma forma “incrivelmente excitante”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio