Por que o casamento de Michael Jackson com a filha de Elvis Presley não deu certo?

Publicado em 12/07/2020 21:35
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson e Lisa Marie Presley se conheceram em 1975, mas de acordo com uma amiga dela, o relacionamento começou em 1992. A filha de Elvis Presley foi a primeira esposa do rei do pop, e os dois ficaram casados durante dois anos.

Ele imediatamente entrou em toda uma explicação do que ele sabia que as pessoas pensavam sobre ele e qual era a verdade. Ele sempre foi muito verdadeiro comigo“, disse Lisa sobre o primeiro encontro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após as primeiras alegações de abuso infantil contra Jackson, Presley disse que era precisava ligar para ela para e contar o seu lado da história. “Eu acreditei nele, porque ele era muito convincente. Eu não sei … eu apenas acreditei em tudo o que ele disse, por algum motivo“, diz Lisa.

LEIA TAMBÉM: Estudantes carentes que não conseguem estudar recebem ajuda de Rihanna na pandemia

Lisa se tornou protetora de Jackson, com quem se casou em 1994, um ano depois que Jordan Chandler entrou com uma ação contra a estrela, alegando abuso sexual. Mais tarde, o caso teve um acordo financeiro. Na entrevista, ela diz que ela esperava “salvá-lo”, depois pensou que isso era uma “ilusão”.

Eu pensei que todas as coisas que ele estava fazendo – filantropia e as crianças e todas essas coisas – eram incríveis, e talvez pudéssemos salvar o mundo juntos. Tive uma ideia romântica na cabeça de que eu poderia salvá-lo e salvar o mundo“, conta.

PARIS – Michael Jackson and wife Lisa Marie Presley in 1995 at Versailles, France. (Photo by Michel Dufour/WireImage)

Apesar disso, havia outra sombra no relacionamento deles, como o ex-assistente pessoal de Michael Scott Schaffer descreveu em uma entrevista ao The Sun. Schaffer falou sobre como o casal finalmente chegou ao ponto de se divorciar, o que, segundo ele, veio à tona depois que Jackson desmaiou no palco durante uma filmagem da HBO Special, em Nova York, em 1995.

Schaffer disse: “Ela correu para vê-lo no hospital e ele disse que ela só podia vê-lo por um certo período. Ele deu a ela uma hora ou até menos para que ela pudesse visitá-lo e então ela teve que sair – então, essencialmente, ele colocou um limite de tempo nela.” Ele continua: “Nesse ponto, ela tinha acabado com as esperanças e foi literalmente quando ela ligou para o advogado para iniciar o processo de divórcio.”

Lisa Marie Presley, Priscilla Presley & Elvis Presley (Photo by Magma Agency/WireImage)

Ela procurou o divórcio em janeiro de 1996, depois que ela o ajudou a ir para a reabilitação para se recuperar de problemas de saúde e dependência de drogas, conforme discutido no livro de Randy J. Taraborrelli, The Magic and the Madness. Claramente, havia várias pressões sobre o relacionamento que teriam prejudicado o relacionamento, embora Presley tenha dito a Oprah Winfrey que eles continuaram tentando ser amigos por algum tempo depois. “Ele tinha que fazer uma escolha entre o estilo de vida de sua esposa“, disse.

Questionado sobre uso de drogas, Presley respondeu: “Sim … Ele teve que tomar uma decisão. Foram as drogas ou eu? E então ele me afastou.” Ela fala que os dois continuaram se falando até os anos 2000 quando ela ficou noiva de outro homem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio