Prefeitura de SP anuncia semana do Rock com Titãs e homenagens a Elvis Presley e Rita Lee

Publicado em 13/07/2021 11:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a Semana do Rock, que acontece até o dia 18 de julho. O projeto celebra o Dia do Rock, comemorado tradicionalmente no dia 13 de julho, e visa ressaltar otimismo e resiliência face à pandemia. Entre as atrações, estão uma homenagem à cantora Rita Lee e show de encerramento com a banda Titãs, no Theatro Municipal, além de extensa programação nas Casas de Cultura e Centros Culturais.

Fundada em 1982, o Titãs leva o espetáculo “Trio Acústico” ao Theatro Municipal, junto com Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM). Celebrando mais de 20 anos do show “Titãs Acústico MTV”, o repertório inclui os grandes clássicos da banda e canções como “Epitáfio”, “Isso” e “Enquanto Houver Sol”. O evento será transmitido ao vivo, dia 17, no Youtube do Theatro, encerrando as comemorações da Semana do Rock.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as atrações, a Semana conta com o Mapa do Rock, espécie de cartografia musical que passará em frente a espaços consolidados da música alternativa na cidade, como o Madame Satã, a Galeria do Rock e o Ácido Plástico. Com duração de cinco dias, o evento terá, ao todo, dez apresentações na rua, duas para cada dia. O Mapa do Rock acontecerá num formato híbrido entre o presencial e o virtual, nas redes da Secretaria. Ao final, será produzido um vídeo com informações sobre os lugares que compõem o evento, incluindo dados, imagens históricas e narrações em off intercalando com trechos das apresentações. A parte histórica do evento foi concedida pelo escritor, jornalista e DJ Camilo Rocha.

A Semana do Rock também se expande para as artes visuais. Uma Homenagem à Rita Lee conta com a montagem de dois murais de 5x3m com técnicas de lambe-lambe e pintura – na Avenida Pompeia e no Belenzinho. A iniciativa inclui também produção e distribuição de lambes menores, realizados digitalmente por meio de colagens, contendo imagens da cantora em suas diversas fases e trechos icônicos de suas músicas.

Outro destaque da programação é a Projeção Rui Mendes – Preto e Branco, dia 13, na região de Pinheiros. Trata-se de uma projeção a laser com tratamento de motion projetado em parede. Este evento acontece a partir de uma parceria entre o Studio Curva e o fotógrafo e diretor de fotografia Rui Mendes, conhecido por sua atuação na iconografia de discos, tendo realizado capas de álbum para bandas como IRA! e Sepultura.

Entre os destaques da programação infantil, a Semana do Rock apresenta a Trupe Canta Elvis, espetáculo que canta as músicas do ícone do rock norte-americano Elvis Presley. Esta montagem é apresentada pelo grupo Trupe Pé de Histórias, formado por Tucci Fattore e Naya Sá, que pesquisa as intersecções entre música e teatro no universo infantil. O espetáculo será gravado em áudio e disponibilizado em totens tsuro, que serão instalados em centros culturais pela cidade.

Programação – Serviço

Titãs – Trio Acústico

participação do Quarteto de Cordas da OSM

Sinopse: Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto montaram um show afetivo e despojado, em que os três – munidos apenas de violões, piano, guitarra acústica e contrabaixo – recriam canções do Titãs Acústico MTV e acrescentam outras pérolas de seu repertório, como “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que é Amor”, “Toda Cor” e muitas outras. Esse show ainda conta com as participações especiais de Mário Fabre e Beto Lee.

Serviço:

17/07/2021 – 20h

Show será transmitido nas plataformas do Theatro Municipal

Com tradução de libras

Homenagem a Rita Lee

Intervenção visual pela artista Telúrica

Serviços:

– Dois murais a serem realizados de 10 a 18/07

– Endereço 1: Av. Celso Garcia, 1638 até 1749 (ao lado da UBS Belenzinho)

– Endereço 2: Av. Pompeia, altura 421

Projeção “Rui Mendes em Preto e Branco”

Sinopse: Parceria do fotógrafo e diretor de fotografia Rui Mendes com o Studio Curva. Rui Mendes é fotógrafo profissional há 42 anos. Trabalhou para as mais importantes publicações do país. Folha de São Paulo, Bizz, Vogue, Veja, Casa Vogue, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Trip, GQ, Rolling Stone, Gol, Placar, Natura, Tá Suave, etc. Fez mais de 100 capas de discos no cenário musical brasileiro, como as do RPM, Lulú Santos, Lobão, Kiko Zambianchi, Mundo Livre S.A., Leo Jaime, Paulo Ricardo, Los Hermanos, Raimundos, Ira!, Projota, Racionais MCs, Sepultura, entre inúmeros outros. Atualmente continua trabalhando na confecção de retratos e faz direção de fotografia na produção do Studio Curva.

Serviço:

13/07 (Dia Mundial do Rock)

Local da empena: Rua Cardeal Arcoverde, 2450 – Pinheiros

horário: 18h30 às 01h

Mapa do Rock

Mini-shows de artistas de rua tocando clássicos do rock em frente a locais onde funcionam ou funcionaram casas de shows e pontos de encontro importantes para a história do gênero na cidade (Galeria do Rock, Led Slay na ZL, Madame Satã, Hangar 110, Ácido Plástico, entre outros). Cada apresentação terá uma sinalização no local explicando a importância daquele local (por exemplo: Madame Satã 1983 – 1991 – casa noturna onde bandas como RPM e Titãs fizeram alguns de seus primeiros shows). A ação é um híbrido de online e presencial. Ao final da série de 10 apresentações será produzido um vídeo com informações dos pontos que compõem o mapa do rock, com dados e imagens históricas, narração em off intercalados com trechos das apresentações. Parte histórica e conceito concebidos pelo jornalista, escritor e DJ Camilo Rocha. Transmissões realizadas nas redes sociais da SMC.

Locais:

– Rua Augusta (Ronnie Cord) – Galeria do lado do Centro

– Rua Venâncio Aires, 408 (casa onde moraram Mutantes)

– Avenida Celso Garcia, 5765 (Ledslay)

– Galeria do Rock

– SESC Pompeia

– Rua Frei Caneca 1100 (último endereço de Raul Seixas)

– Rua Conselheiro Ramalho, 873 (Madame Satã)

– Avenida Brigadeiro Faria Lima, 638 (Aeroanta)

– Rua Rodolfo Miranda, 110 (Hangar 110)

– Rua Bela Cintra, 567 (Funhouse)

Trupe Pé de Histórias “Trupe Canta Elvis”

Sinopse: Tucci Fattore e Naya Sá, junto com seu parceiro de longa data, Luis Santiago Málaga, tocam canções do repertório de Elvis Presley e levam adultos e crianças a um passeio musical por um universo lúdico e divertido. Esse projeto foi desenvolvido especialmente para a Semana do Rock e será realizado no Centro Cultural Vila formosa.

Serviço:

Local: Centro Cultural Vila Formosa

Data: 17/07/2021

Horário: 15h

Formato: presencial

Gratuito

Casas de Cultura

Carro do Rock – Consciência e Atitude

A atividade “Carro do Rock – Consciência e Atitude”, organizada pelo coletivo Fusa, vem com a principal ideia de difundir a música rock independente de São Paulo nas na cidade. O projeto consiste em um carro de som circulando pelas comunidades ao redor das Casas de Cultura tocando músicas de bandas e artistas novos do rock independente e nacional. O projeto visa também, estimular o uso das máscaras, como medida de prevenção ao Coronavírus, por isso, além da música, será veiculado entre as faixas, mensagens de personalidades do rock nacional, gravadas previamente, incentivando e conscientizando sobre o distanciamento social.

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Itinerante de Cidade Ademar. Dia 12/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos. Território Cidade Ademar

Endereço: Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul e artista. Dia 13/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos. CCM Hip Hop Sul e Santo Amaro

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Santo Amaro Manoel Mendonça. Dia 13/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos

Endereço: Casa de Cultura de Santo Amaro

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Chico Science. Dia 14/07 às 15h. Livre. Grátis 60 minutos.

Endereço: Casa de Cultura Chico Science

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 15/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos. Atividade presencial em formato de cortejo na região.

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Campo Limpo. Dia 15/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos

Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura M’boi Mirim. Dia 16/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos

Endereço: Casa de Cultura M’Boi Mirim

Ontem e o futuro do rock nacional

Debate entre produtores e artistas da cena rock paulistana, tendo como pauta a visão e ponto de vista de cada um, sobre o passado do rock e o futuro pós-pandemia. A Live contará com um mediador e interação com o público virtual presente, respondendo perguntas e questionamentos, com foco na história do rock paulista e seu futuro, após a pandemia do Coronavírus.

Com: Clemente Nascimento da Banda Inocentes/Plebe Rude & Alex Sandro da banda Statues On Fire.

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 10/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Butantã Rock: Periferia S/A

O Periferia S/A foi formado em 2002, quando João Gordo teve problemas de saúde e o Ratos de Porão entrou em recesso. Por conta disso, o experiente Jão, um dos músicos mais importantes na cena punk brasileira, resolveu formar um trio com os ex-integrantes: Jabá e Betinho (bateria) para tocar o repertório do RDP. No entanto, o projeto ganhou força e acabaram gravando um álbum com material próprio, em 2005, e desta forma, seguem fazendo shows especiais e lançando novos registros até os dias atuais. A atividade faz parte da #ButantãRock, série de shows realizados na semana do Rock na Casa de Cultura do Butantã

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 11/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Butantã Rock: Vazio

Vazio é uma banda paulistana de black metal, formada por Renato Gimenez no vocal, guitarras e efeitos, Eric Nefus nas guitarras e teclados, Nilson Slaughter no baixo e samples e Daniel Vecchi na bateria. A banda lançou em 2020, o álbum: “Eterno Aeon Obscuro”. Com poucos anos de carreira, aborda temas como: o ocultismo e a decadência apocalíptica, além da filosofia em suas letras, todas em português.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 12/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos

Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Butantã Rock: Endigna

Formada no ano de 2007, a Endigna já passou por várias formações, sem nunca perder seu pilar principal, que é a vocalista e compositora Babydrunk (Thaís). Com letras em que a dualidade é a palavra-chave, a Endigna transita entre o Trash/Crossover, com pitadas de música brasileira e vocais guturais/melódicos e letras em português.

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 13/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Butantã Rock: Menstruação Anarquika

Banda punk composta por mulheres, formada no ano de 1992 com o objetivo de passar adiante seus ideais, sua luta e resistência, contra o sistema opressor e machista, relatando em suas letras uma visão libertária.

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 14/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Debate sobre a Guitarra Elétrica

Debate entre músicos com o objetivo de abordar a importância da guitarra elétrica na música popular brasileira, processo que se deu de forma gradativa a partir de meados do século 20. Apresentando exemplos e influências de como a guitarra elétrica não apenas foi introduzida, mas se adequou ao repertório da música popular brasileira, indo além do rock. Com participação dos guitarristas: Paulo Morgado, Antônio Ribeiro e Gilbert Spaceh.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 18/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Censura na Cena Hardcore: Debate com os coletivos: Hardcore contra o Fascismo e Facada Fest

Debate sobre a censura nos eventos undergrounds no Brasil. Hardcore Contra o Fascismo e Facada Fest são duas manifestações políticas, que ocorrem no Brasil, uma em São Paulo e a outra em Belém. Os eventos têm como objetivo difundir a cultura e a liberdade de expressão.

Serviço:

Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 18/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Gunnar Vargas

Gunnar Vargas é músico e compositor da região do Campo Limpo, ativo no cenário regional, trazendo em sua obra autoral o estilo Rock’n Roll. No mês dedicado ao Rock, a Casa de Cultura Campo Limpo traz em sua programação um show online, via Facebook, desse artista regional. O repertório de seu novo trabalho intitulado: Fino Trato, versa sobre o cotidiano, de maneira singela, onde amores, angústias, felicidades e frustrações de pessoas normais, são expostas em suas faixas.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Campo Limpo. Dia 20/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

Bate papo com Ingrid Saraujá: Uma voz feminina do Rock

Ingrid Saraujá é cantora da região do Capão Redondo, sempre tocou nos bares da cidade e vem se destacando por suas músicas autorais e por sua interpretação exclusiva de versões já conhecidas. Em 2019 realizou uma parceria com a Vulcam’s, que lançou seu primeiro clipe: ‘Abstrato’, desde então, dividiu palco com Clemente (Plebe Rude), Marcelo Nova (Camisa de Venus), Zé Maria (Unidos do Peruche), Dj Sonia Abreu (1° Dj do Brasil), Moacyr Franco (ator e escritor), Supla (cantor & compositor), entre outros. Além de seus amigos e colegas de diversos eventos e trabalhos, como a Banda Demarte, Cantora Recife, Miúdos de Passarim, Duque R, entre tantos outros artistas, que representam a periferia, com grande potencial cultural.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Campo Limpo. Dia 02/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

Pega Visão – Vivência com Rhossi do Rap ao Rock

Rhossi é fundador e vocalista do Pavilhão 9, banda que fez sucesso no fim dos anos 1990, com a união de elementos de rap, rock e hardcore. Nesta live fará uma vivência sobre sua caminhada no Rap e no Rock, além de cantar músicas de seu álbum solo, para contemplar a Semana do Rock.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul e artista. Dia 10/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos. Presencial com acesso controlado de público, seguindo todos os protocolos de segurança.

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Grupo Ôncalo Brasil Rock 80

Uma releitura do rock nacional da década de 1980. Nesta apresentação o Grupo transfere para trompetes, trombones, tuba e bateria desmembrada toda a energia do rock, aliada a performances coreográficas e teatrais. Uma pesquisa musical, social e política sobre a década que marcou o rock brasileiro

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia 10/07 às 20h. Livre Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue

STD

Formada em São Paulo, no ano de 2010, a Banda STD traz uma apresentação completa, passeando por todas as vertentes do rock, desde os clássicos, até sucessos contemporâneos. A banda se destaca por ter uma performance energética, proporcionando entretenimento ao público que aprecia o bom e velho Rock N’ Roll. Em 2020, lançaram seu trabalho autoral, com 2 singles, disponível nas principais plataformas digitais.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia 13/07 às 20h. Livre Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue

Reauldio

A banda surgiu no ano de 2016, o mesmo do reencontro entre os músicos Henrich Negri (Guitarrista) e Júlio Negrini (Contrabaixista); após o falecimento do amigo em comum, músico e professor, Cláudio Lopes. Decidiram então curar o luto da repentina perda, realizando composições, com letras de conteúdo positivos e de superação. Assim surgiu o nome da Banda: Reauldio: junção das palavras Real + Áudio.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Guaianases. Dia 09/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Municipal de Guaianases

Extra Ative

Formada em 2014, na periferia de São Paulo, composta pelos músicos: Cleber Leite no baixo e voz, César Rosa na guitarra e voz e Rafael Franco na bateria, esse trio conta com uma versatilidade ímpar de seus músicos, que apresentam ao público, suas influências musicais, com um repertório de canções nacionais e de grandes sucessos; muitos deles, produzidos na década de ouro do Rock nacional e internacional

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Guaianases. Dia 16/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Municipal de Guaianases

Josi Campos

Josi Campos, iniciou na música ainda na adolescência, cantando em bandas de movimento punk. Sempre influenciada pela música dos Anos 70 e 80, de estilos variados que vão desde: Ramones, Bob Marley e a música nordestina. Com muitas referências do novo movimento: “rootsmusic”, sua música tem como característica marcante a natureza e o equilíbrio. Com sua voz forte e variadas nuances, Josi traz, além da sua música, a atitude em suas performances ao vivo, por seu vigor, leveza e contraponto.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Guaianases. Dia 22/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Municipal de Guaianases

Cerberus Attack

A Cerberus Attack foi formada no início de 2009, em São Matheus, na Zona Leste de São Paulo. A banda tem sua sonoridade no gênero Thrash Metal, estilo popularizado ao redor do mundo, por bandas como: Sepultura e Dorsal Atlântica. Atualmente o grupo se encontra em fase final de lançamento do seu novo álbum: “Abyss of Lost Souls”, que deve ser lançado, ainda em 2021.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia 17/07 às 16h. Livre. Grátis. 45 minutos. Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT

Paralello13- Rock o Grito do Ipiranga

Rock o Grito do Ipiranga traz a Banda Paralello13 que nasceu no bairro do Ipiranga e em seus 20 anos de formação tem a oportunidade de apresentar seu trabalho com o rock nacional e internacional na Casa de Cultura Chico Science, fazendo uma releitura de muitas outras bandas que originaram deste território, além de suas próprias composições. Uma apresentação irreverente, com muita música boa, que conecta a comunidade local ao seu estilo musical. A banda Paralello13 é formada por Di no vocal, Samuel na na guitarra solo, Vitão na guitarra, Gé Fortunato no baixo e Gustavo na bateria. Estão na estrada há mais de 15 anos e já passaram por importantes palcos da cena de rock paulista.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Chico Science. Dia 10/07 às 19h. Livre. Grátis 60 minutos. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Chico Science

Inocentes

A banda “Os Inocentes” apresentam live com os maiores sucessos de sua carreira. Além de clássicos como: “Pânico em SP”, “Pátria Amada”, “Rotina” e “Expresso Oriente”. A banda traz, em seu repertório, faixas do seu último, lançamento, do EP: “Cidade Solidão”. A banda é composta por: Anselmo Monstro, no baixo, Nonô (Luis Singnoreti) na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Clemente na voz e guitarra, formam desde 1995, aquela que se tornou a mais clássica e duradoura composição do Inocentes, mantida até os dias atuais.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura do Itaim Paulista. Dia 17/07 às 20h30. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista

Beatles 4ever

Voltado principalmente para o público infantil, este espetáculo, além de contar a história dos Beatles, mostra de forma lúdica, a importância da música e das expressões culturais, com um desfecho amigável, que enfatiza a união dos personagens, através de músicas como: “With a Little Help From My Friends”, “All You Need Is Love” e “Hey Jude”, que carregam mensagens positivas em suas letras e melodias.

Serviço:

|Casa de Cultura do M’Boi Mirim. Dia 10/07 às 16h. Livre. Grátis. Atividade presencial com limite de público. Live ficará gravada

Endereço: Casa de Cultura M’Boi Mirim

Exagerado CAZUZA

Resultado das intervenções realizadas pelos músicos, cantores e compositores André Hamilton, Bené Groove, Caio Triglia e Marco Santos nos redutos musicais da Paulicéia desvairada. O divino fruto dessas intervenções gerou esse coletivo de músicos qualificados, pesquisadores, que já fizeram várias apresentações, homenageando cantores e compositores brasileiros, dentro e fora do país. A proposta é evidenciar o rock nacional reafirmando seu lugar na cena musical brasileira, através da apresentação cover de Cazuza, onde conseguem fazer um diálogo bastante singular, do rock nacional e da música popular brasileira.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de Parelheiros. Dia 16/07 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura de Parelheiros

Calango Brabo

Uma banda que já está na estrada há 20 anos, com vários Cds gravados. Já tendo se apresentado com grandes nomes da música brasileira, como: Almir Sater, Cordel do Fogo Encantado, Planta e Raiz, Ludmila, entre tantos outros. Fiveram participação em eventos da FiFA, Sesc, Virada Cultural, Fábricas e Casas de Cultura. Em TVS como: SBT, Band, Rede Brasil, GloboSat, entre outras. Esta live consiste em apresentar músicas brasileiras e a energia do velho e bom Rock’n’Roll, com performance instrumental, que inclui a única Double Guita da América Latina.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de Santo Amaro – Manoel Mendonça. Dia 30/07 às 17h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura de Santo Amaro

Snoul

Formada em 1994, em São Mateus, a banda Snoul, tem muitas histórias de palco, de suas várias formações, histórias dos integrantes, e jornada, que trazem com muita dedicação em sua bagagem, ao longo desses 26 anos; fazem uma mistura de sons desde Black Sabbath, The Cult e Metallica a Alice in Chains. Misturando os mais diversos componentes do Heavy-Metal, Hard-Rock e várias outras vertentes do Rock.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de São Mateus. Dia 11/07 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus

Made in Brazil

Made in Brazil é uma das bandas de rock mais antigas, influentes e emblemáticas, fiel às suas origens em atividade no Brasil. Formada em 1967 pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione, no bairro da Pompéia, em São Paulo,

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de São Mateus. Dia 11/07 às 17h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus

Miro de Melo & Os Bregapunks

Uma releitura musical, em uma grande homenagem, sincera e honesta, aos cantores chamados de” Bregas Românticos”. Com uma sonoridade Punk Rock e rock’n’roll, como: Reginaldo Rossi, Odair José, Ângelo Máximo e Paulo Sergio, cantados de forma pulsante romântica e vigorosa, pelos Bregapunks. Idealizado por Miro de Melo, vocalista, baterista, líder e fundador da banda paulista 365. Grupo que emplacou vários hits nos anos 80, entre elas a clássica: “São Paulo”, com o eterno refrão – “Sem São Paulo o meu dono é a solidão, diga sim, que eu digo não”.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de São Rafael. Dia 17/07 às 18h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura São Rafael

Fissura

A banda de rock Fissura foi formada no ano de 1982. Possui extensa atuação no território e nesta live celebra o Dia Mundial do Rock, com uma apresentação especial no Rock and Blues Bar.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Itinerante de Cidade Ademar. Dia 13/07 às 20h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar

Baleia Mutante

Baleia Mutante é uma banda paulistana de Rock Surf, idealizada e fundada no ano de 2011 por Bart Silva, que já foi baterista de bandas como: Astronautas, HellSakura, Vespas Mandarinas, entre outras de destaque no cenário nacional.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura do Tremembé. Dia 14/07 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Tremembé

Cabeça Pilhada

Cabeça Pilhada é uma banda de Punk Rock/Hardcore, formada em 2011 por amigos, que se juntaram no melhor estilo: “do it yourself”, para colocar em prática a vontade de compor e tocar, mesmo sem muito conhecimento, na Zona Norte de São Paulo.

Com letras que envolvem temas do cotidiano, políticos e sátiras, a banda aposta em um som elaborado, sem perder a energia e simplicidade clássica, do estilo da banda. As influências do quarteto revelam o gosto eclético de seus integrantes e variam de Ratos de Porão, Dead Kennedys, Cólera, passando também por Sonic Youth, Sepultura, reggae e muito mais.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura do Tremembé. Dia 13/07 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Tremembé

Asfixia no Festival #ficaemCasarão

Desde 2007 na estrada, o Asfixia Social conta com um histórico de 2 CDs e DVDs lançados, tendo se tornado uma das principais bandas do underground brasileiro. Dos shows enérgicos ao intenso ativismo, atraiu a atenção de público e crítica pela mistura única entre rap, punk, ska, dub, hardcore, jazz, raggae, funk, metal e letras que retratam o cotidiano do grupo na periferia de São Paulo.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura da Vila Guilherme. Dia 16/07 às 20h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa De Cultura Municipal da Vila Guilherme

Haxixins – De Volta às Cavernas

Show psicodélico com a banda de garage Os Haxixins. Em tempos de pandemia, a apresentação será em formato de live no palco, em uma das últimas locadora de Vhs, DVD e Blu-Ray de São Paulo na Zona Leste e transmitida para a Casa de Cultura Raul Seixas. Com um repertório clássico de garagem, dos dois discos de vinil, do selo português Groovie Records, entre músicas, como: Onde Meditar, Viagens às Cavernas, produzida com clipe lançado pela própria MTV e mais canções novas. A banda tem o lema de: “O Fuzz e a Coragem”, o fuzz que é um pedal de distorção dos anos 60, tendo sempre uma característica sonora sessentista, com valvulados e instrumentos musicais de época. O Figurino e visual é característico dos anos 60. Para aqueles que são amantes das bandas de garagem americanas, a banda promete fazê-los sentir viajar em uma verdadeira máquina do tempo.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de Itaquera Raul Seixas. Dia 16/07 às 20h. Livre. Grátis. Live ficará gravada.

Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas

Centros Culturais

Centro Cultural do Grajaú

Rafa Lima – Dia do Rock

Em comemoração ao mês do rock, o Centro Cultural Grajaú recebe o cantor Rafa Lima.

Data: 17/07

Horário: 19h

Plataforma: Facebook do CCG

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Centro Cultural da Juventude

Festival Hardcore Attack

Exposição em julho do fotógrafo Regis Bezerra, com trabalho focado com bandas de rock. Ele também fotografou os shows para ser exposto no CCJ (de forma presencial e nas redes sociais).

Datas: 2 à 31/07

Local: Interno

Centro Cultural da Penha

Mês do Rock – Clemente, Malvada e The Bombers

Shows de Clemente, referência do rock nacional, da banda paulistana formada só por mulheres Malvada e da banda punk rock The Bombers.

Data: 13/07, 20/07 e 27/07

Horário: 20h00

Plataforma: Facebook/centroculturalpenha

Centro Cultural Santo Amaro

Santo Rock Amaro and Roll

No dia 13, Cristina Allemann Band faz uma releitura do repertório de Rock’n’Roll e Blues de canções em Inglês dos anos 60, 70, 80, 90, 2000 e 2010, além de repertório autoral. Dia 14: Edhigar apresenta trabalhos autorais. Dia 15: Camila e Banda; seu repertório autoral leva influência do rock de garagem.

Data: 13/7, 14/7 e 15/7

Local: Praça Marcos Manzini

Centro Cultural Vila Formosa

Roda de conversa “O machismo no Rock” com o coletivo Homens em Movimento

Roda de conversa que se propõe a pensar o machismo no rock. A ideia é usar o mês do Rock para trazer esse assunto para o debate.

Data: 17/07

Horário: 19h

Plataforma: Facebook do CCVila Formosa

Teatro Flávio Império

Fuzzuêz – Vodoo Trabalhando

Fuzzuêz, duo preto formado por Uly Nogueira (guitarra) e Mariô Onofre (bateria), trabalha em uma sonoridade construída com elementos do country blues e temperada por uma estética punk e experimental.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio