anitta tapa
A cantora carioca Anitta (FOTO: Reprodução)

A prefeitura de São Paulo resolveu cancelar o Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, que aconteceria na região da Berrini, zona sul da capital paulista, segundo decisão publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (dia 30).

A razão do cancelamento aconteceu por medidas de segurança, e a assessoria da cantora confirmou ao UOL a revogação, mas assegurou que a produção segue procurando outra localidade para fazer o desfile em segurança.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Além do Bloco das Poderosas, outros três blocos também chegaram a ser cancelados. São eles: Bloco Batuntã, Bloco Navio Pirata e Bloco Troça Elétrica. A prefeitura também decidiu remanejar o trajeto de outros cem blocos, de acordo com informação da TV Globo.

Criado em 2016, o Bloco das Poderosas possui no repertório músicas de samba, pop e axé, além de bastante funk, obviamente. O bloco faria o seu desfile no pós-Carnaval em São Paulo, no dia 1º de março, às 9 horas manhã, com concentração partindo da Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550.

Além da capital paulista, Anitta deverá participar do Carnaval no Rio de Janeiro, onde reuniu cerca de 400 mil pessoas em 2019 e em Salvador.