Rennan da Penha
O DJ e produtor carioca Rennan da Penha (FOTO: Reprodução)

O Grammy Latino anunciou ontem os seus últimos indicados e listou, entre os concorrentes à categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Curta” , o DJ Rennan da Penha, que cumpre pena desde abril por associação ao tráfico de drogas. Rennan foi indicado pela música “Me Solta”, funk em parceria com Nego do Borel. Mesmo preso, o músico também segue concorrendo ao Prêmio Multishow com “Hoje eu vou parar na Gaiola”, funk com MC Livinho.

VEJA TAMBÉM: Anitta manda indireta para quem queria “acabar com sua carreira”

Os vencedores do Grammy hispânico vão ser anunciados no dia 14 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A namorada de Rennan, a jovem Lorenna Vieira, 20 anos, fez uma postagem em seu Stories do Instagram comemorando a indicação. “Aí eu te falo: quem nasceu pra brilhar, nasceu pra brilhar. Não tem jeito. O cara é brabo. E quando ele sair, é só vitória”, afirmou a jovem em uma das postagens. Em outra publicação, ela declara não estar acreditando na indicação.

ENTENDA O CASO

Em março, a Justiça do Rio de Janeiro apresentou um mandado de prisão contra o DJ Rennan da Penha. O jovem músico, de 25 anos, foi condenado em segunda instância, depois de ser inocentado na primeira instância e após um recurso do Ministério Público do Rio (MP-RJ). As acusações contra o DJ Rennan da Penha são por associação para o tráfico de drogas.

Segundo informações do jornal Extra, Rennan da Penha deverá cumprir 6 anos e 8 meses em regime fechado. O músico é DJ residente e idealizador do famoso Baile da Gaiola, que acontece sazonalmente na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio.

A decisão também determinou a prisão de outros dez denunciados além de Rennan da Penha. A acusação que recai sobre o DJ é dele ter atuado como “olheiro” do tráfico, além de promover bailes e criar músicas que enalteciam traficantes fazendo apologia ao crime.

O funkeiro que na verdade se chama Renan Santos da Silva, ficou conhecido no segmento por músicas de ritmo bastante acelerado. O funk tradicional está em 130BPM enquanto Rennan e amigos decidiram dar uma acelerada na questão deixando o ritmo em 150BPM.