Preta Gil critica campanha “Ele Não” e se manifesta sobre Bolsonaro

Publicado em 27/09/2018 16:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desafiada por Anitta a apoiar a campanha #EleNão contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a cantora Preta Gil publicou um longo desabafo onde critica a iniciativa. Segundo a artista, o desafio virtual acaba forçando as pessoas a adotarem uma posição que talvez elas não queiram ou não se sintam confortáveis para assumir.

Apesar de alfinetar a “corrente” que atualmente repercute entre diversos famosos, a artista declarou que não vota nem apoia Jair Bolsonaro. A cantora resgatou um antigo vídeo em que foi ofendida pelo político, durante uma entrevista do ex-deputado ao extinto programa CQC, da Band, ainda em 2011. Na ocasião, o político sugeriu que Preta Gil vivia em um “ambiente de promiscuidade” e que não aprovaria o fato de alguns dos seus filhos namorarem uma “mulher como ela”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não precisa ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos, parece até que se esqueceram desses vídeos, pode até ter edição, mas a intenção de me agredir não teve. Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros”, explicou a artista.

VEJA TAMBÉM: Cher decide apoiar movimento contra Bolsonaro no Twitter

“Eu já senti na pele a fúria do mesmo [Jair Bolsonaro] e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém”, continuou a cantora.

VEJA TAMBÉM: Caetano Veloso presta solidariedade à Marília Mendonça após manifestação contra Bolsonaro

“Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada. #SouEleNão há 7 anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Após ataques à sua família, Marília Mendonça apaga vídeo contra Bolsonaro

Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas, isso não está certo. Sigo aqui na paz, lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas!!! Ps: vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e me ameaçaram, vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam”, finalizou Preta Gil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio