Preta Gil
A cantora carioca Preta Gil (FOTO: Divulgação)

A participante Gizelly do BBB 20 causou um grande desconforto na madrugada desta sexta-feira (02) dentro da casa e recebeu diversas críticas dos internautas, incluindo da cantora Preta Gil.

No quarto das meninas, Gizelly percebeu o lençol da Thelma manchado e aos risos falou. “Gente, eu não sei o que a Thelminha passa na cara. É barro?”, questionou. As sisters que também estavam no quarto, riram junto com a participante.

“É a minha base”, respondeu Thelma. “Isso é barro, pô!”, rebateu Gizelly. “Tem hora que eu tiro a maquiagem, mas tem horas que não dá”, justificou Thelma, visivelmente constrangida. “O que é isso, Thelminha?”, complementou Gizelly. “E a minha base. A minha base é marrom”.

O assunto foi um dos mais comentados no Twitter e não gerou uma boa repercussão. Preta Gil se manifestou, dizendo: “Até quando vamos ter que escutar isso?? Nossa base não é barro, não, meu amor. Somos Pretas!!!”, escreveu.

As hashtags “barro” e “fora Gizelly” ficaram entre os 10 assuntos mais falado no MUNDO. Os administradores das redes sociais da Thelma, postaram uma declaração.

“Precisamos lutar, antes de tudo, para que toda a sociedade conheça o problema que é o racismo. Somente assim conseguiremos enfrentá-lo com recursos e longo prazo, com políticas de Estado e compromisso de todos. Para criar e gerir as políticas de modo eficiente, é importante conhecer o racismo em detalhes, saber onde ele está, como atua e seus efeitos sobre as pessoas”, inicia o texto.

“Não estamos passando pano e muito menos ameninzando a fala racista que a Gizelly teve, mas entendemos que possa ter sido interpretado dessa maneira. Foi nítido o constrangimento da Thelma com a fala. Assim como condenamos falas racistas de outros participantes, não estamos deixando passar a fala da Gizelly, mesmo as duas sendo amigas lá dentro. É sempre necessário sermos denunciantes do racismo que é tão presente na nossa sociedade. Nosso posicionamento sempre será ir contra e repudiar qualquer fala, ato e pessoas com esse tipo de pensamento”, finaliza o comunicado.

Recentemente o diretor de TV Rodrigo Branco participou de uma live da DJ Ju de Paulla e fez declarações racistas contra Thelma e Maju Coutinho. ”torcer por Thelma é racismo” e que a torcida da sister existe apenas porque ”ela é negra coitada”.

Sobre a Maju, o empresário falou: ”É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”.

Veja o vídeo e a declaração da Preta Gil:

Quem também não gostou nada e se manifestou, foi o influencer Felipe Neto. Veja:

O assunto ficou entre os 10 mais citados.

Veja também:

Clássico de Michael Jackson ganha novo clipe pra “curar o mundo” do coronavírus

Declaração no twitter da Thelma. Veja: