Preta Gil, Pepita, Jup do Bairro e ex-BBB João Luiz apresentam vídeos no Mês do Orgulho LGBT+

Publicado em 09/06/2021 13:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir desta quarta-feira, dia 9 de junho, a série ‘Aliades pela Diversidade’ chega ao Facebook Watch. Apresentada pela cantora Preta Gil, pelo professor e ex-BBB21, João Luiz, pela influenciadora Bielo Pereira e pela cantora Pepita, a série traz, em quatro episódios, os momentos da jornada das pessoas LGBTI+ e a importância das pessoas aliadas ao longo de sua vida. Com episódios semanais, o conteúdo será publicado nas páginas da TODXS e das personalidades no Facebook, sempre às 16h.

“Ampliar vozes e espaços! É o que buscamos com parcerias como esta, trazer conteúdo relevante em prol de diversidade e inclusão, que contribua para aprofundar a discussão em torno dos temas que geram impactos positivos a toda a sociedade”, comenta o gerente de parcerias do Facebook no Brasil e integrante do Pride@Facebook, grupo de afinidade interno LGBTI+, Pedro Vilhena.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com objetivo de convidar o público a sair dos seus espaços habituais e mostrar apoio às pautas de diversidade e inclusão da comunidade LGBTI+, o conteúdo segue os cinco passos fundamentais para que uma pessoa se torne uma aliada: reconhecimento de privilégios, informação, diálogo, acompanhamento de vivências e ação para ser uma pessoa aliada na prática.

A cantora, apresentadora da série e sócia da Mynd, Preta Gil, conta que o conteúdo a ajudou a entender mais sobre o conceito de aliade: “Eu entrei nesse projeto e entendi que os aliades não são apenas pessoas externas à sigla LGBTI+, mas todos nós. É também sobre o apoio e a empatia que temos uns pelos outros. Porque quando temos laços entre nós, isso reverbera com muito mais força”. João Luiz, apresentador de um dos episódios, completa: “A série traz temas potentes que ajudam a construir uma discussão ampla e crítica sobre a diversidade”.

Com um time diverso e duas pessoas convidadas por episódio, entre eles a Drag Queen e cantora Aretuza Lovi, o ator e apresentador Gabriel Rocha (Lady Nada), a cofundadora do “Transempregos”, Maitê Schneider, e o produtor de conteúdo e criador do canal Bee40tona, Márcio Rolim, a série debaterá os temas  “Gênero na Infância”, “Aliades pela Diversidade nas Escolas”, “Empregabilidade: pelo direito à vida” e “Sair do armário na maturidade: o papel dos aliades”.

Os episódios trarão, ainda, a participação de pessoas empreendedoras e de lideranças de Grupos do Facebook voltados para o público LGBTI+ e, dia 28, dia do Orgulho, será apresentado um vídeo manifesto de todos os participantes da série em suas Páginas no Facebook.

Apoiada pelo Facebook, a série foi desenvolvida e produzida pela Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e contou com a consultoria da startup social sem fins lucrativos TODXS. O conteúdo, inclusive, faz parte da campanha criada pela ONG, “COLORIR O BRASIL: caminhos para ser uma pessoa aliada da causa LGBTI+”, que ao longo do mês de junho trará conteúdos focados na jornada das pessoas LGBTI+ e no conceito de aliades.

“A campanha é um convite para que todes nos acompanhem na luta por direitos LGBTI+. Foi a nossa forma de mostrar que todas as pessoas têm um papel na hora de construir um país mais inclusivo para pessoas LGBTI+, isso não pode ser uma luta só de pessoas da comunidade”, conta a diretora-geral da TODXS, Bia Santos.

Integrando a parceria, o Canal Brasil, ao longo do mês de junho, trará na TV e em suas Páginas no Facebook e Instagram imagens de momentos de Orgulho e depoimentos enviados pela audiência. A iniciativa também é parte da campanha “Com Muito Orgulho”, apresentada por Linn da Quebrada e Jup do Bairro, e buscam ampliar o convite à reflexão e união em prol da diversidade e inclusão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio