Primeira apresentação do grupo Like é bastante criticada no México

Publicado em 23/07/2018 23:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo Like foi umas das principais atrações do Premios Juventud realizado neste fim de semana em Miami, nos Estados Unidos. A apresentação que chegou a ser televisionada era uma das mais aguardadas da noite pois, traria a primeira performance do grupo que leva a assinatura de Pedro Damián, criador de vários sucessos do grupo RBD da novela “Rebelde”. Porém, aparentemente as expectativas não foram correspondidas.

A performance do grupo foi muito criticada pelos telespectadores e inclusive pela imprensa latina. O uso de playback enquanto os cantores mal conseguiam cantar a letra da própria canção foi um dos motivos pelas críticas ao grupo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Like se apresenta pela primeira vez e chovem críticas”, noticiou o E! Online. “Chuva de críticas ao Like em sua estreia nos Premios Juventud”, afirmou o site da People En Español. “Os sucessores do RBD fracassam em sua estreia oficial”, disse a MTV latino-americana. O site mexicano Debate chamou a apresentação de “desastrosa” e escreveu: “fizeram playback. Parece que o primeiro show do Like não foi o mais acertado, já que o público notou que eles não sabiam a letra de sua própria música”.

Na performance, os sete integrantes presentes dublaram “Este Movimiento”, primeiro single do grupo, que alcançou duas milhões de visualizações no Youtube rapidamente. O grupo passou o fim de semana realizando ensaios para a apresentação em Miami. Vale lembrar que uma das cantoras, no entanto, é japonesa e realmente ainda não domina o espanhol. A apresentação não contou com a participação do ator Mauricio Abad que ficou no México e teve sua conta no Instagram deletada no final de semana.

Reveja a apresentação abaixo:

Membros do RBD estão em negociação para gravarem música da novela Like

A novela teen “Like, La Leyenda” é a nova aposta do produtor mexicano Pedro Damián, mesmo responsável pelo fenômeno musical RBD, grupo saído da novela “Rebelde” (2005). De acordo com informações do site mexicano Quién, o produtor estaria em conversas para que os ex-rebeldes Maite Perroni e Dulce Maria fizessem participações na nova novela e também em uma das músicas da produção juvenil.

Na coletiva de imprensa da novela, o criador Pedro Damián também confirmou o desejo de convidar Anahi, para realizar uma participação, mas adiantou que a negociação mais avançada está sendo feito apenas com Maite Perroni e Dulce Maria.

VEJA TAMBÉM: Ex-RBD Christian Chávez lançará músicas com Nego do Borel, Lexa e Li Martins

A novela “Like” contará com 8 integrantes na banda e o produtor está com altas ambições para o grupo musical. Vale destacar que Christian Chávez, ex-RBD também faz parte do elenco da novela, interpretando um professor. Para uma reunião de todos os integrantes do extinto RBD na nova novela, faltariam apenas os nomes de dois atores: Christopher Uckermann e Alfonso Herrera.

A cantora Dulce Maria inclusive comentou em uma entrevista que estava acompanhando o novo projeto de Pedro Damián: “Já escutei algumas músicas e acredito que essa geração adotará o grupo. É uma nova geração que necessita disso, porque todas as gerações tiveram alguém a quem seguir ou alguém com quem se identificar, musicas com as quais crescemos. Acredito que isso faz falta” falou a cantora.

Maite Perroni, numa entrevista em março, também falou sobre a nova novela: “Um projeto muito importante: uma nova geração, com tantos jovens que são atores, que dançam, que cantam. É muito bom que, depois de tanto tempo que o RBD terminou, possa haver uma nova geração, que tenha sua própria história. É uma história diferente. Não se pode competir ou comparar. É um novo caminho para gente jovem e talentosa e melhor ainda que seja na mão de Pedro Damián, que é excelente neste tema”, disse a artista na época.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio