Primeira banda de Chester Bennington lança músicas inéditas do cantor, 3 anos após sua morte

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grey Daze, a banda de Chester Bennington, nascida em Phoenix, “que demonstrou a capacidade do cantor de minar sua dor pessoal e canalizá-la diretamente para suas músicas” (Rolling Stone), lançou seu tão aguardado álbum, Amends via Loma Vista Recordings.

Assista ao lyric video “Morei Sky” abaixo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lançamento de Amends segue meses de construção de um álbum que serve como uma homenagem ao homem “que era conhecido por seu grito penetrante e angústia de fluxo livre” (New York Times) e “um ser humano com um coração enorme e uma alma carinhosa ”(Associated Press). As pessoas que cercaram o lançamento, seus colegas de banda do Grey Daze: Sean Dowdell, Mace Beyers, Cristin Davis e membros da família de Chester: Talinda Bennington, seus pais, Susan e Lee e seu filho Jaime, todos participaram da curadoria e narrativa que serviu como catarse e a conclusão de uma promessa de ver o álbum de 11 músicas até a conclusão.

Amends é a história de origem de uma das vozes mais reconhecíveis do rock moderno e também um momento de círculo completo entre amigos. O álbum é o cumprimento de uma reunião planejada de Grey Daze que Chester havia anunciado antes de sua morte prematura. Os demais membros da banda – Dowdell, Mace Beyers (baixo) e Cristin Davis (guitarra) – juntamente com Talinda Bennington (viúva de Chester) e seus pais, fizeram a missão de ver o projeto com a assistência de Tom Whalley, o fundador da Loma Vista Recordings e ex-presidente da Warner Bros. Records durante a permanência do Linkin Park na gravadora.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Dowdell, Beyers e Davis selecionaram as faixas do catálogo da banda nos meados dos anos 90, mas em grande parte desconhecido, e regravaram a música em 2019 para acompanhar os vocais remasterizados de Chester. Produzidos por Jay Baumgardner, vários músicos dedicaram seu tempo e talento ao álbum, incluindo Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer, do Korn, Page Hamilton (Helmet), Chris Traynor (Bush, Helmet, Orange 9MM), LP (Laura Pergolizzi), Jaime Bennington, Jasen Rauch (Breaking Benjamin), Marcos Curiel (POD) e Ryan Shuck (Orgy).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio