Primeira banda de Chester Bennington lança músicas inéditas do cantor, 3 anos após sua morte

Publicado em 30/06/2020 18:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grey Daze, a banda de Chester Bennington, nascida em Phoenix, “que demonstrou a capacidade do cantor de minar sua dor pessoal e canalizá-la diretamente para suas músicas” (Rolling Stone), lançou seu tão aguardado álbum, Amends via Loma Vista Recordings.

Assista ao lyric video “Morei Sky” abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lançamento de Amends segue meses de construção de um álbum que serve como uma homenagem ao homem “que era conhecido por seu grito penetrante e angústia de fluxo livre” (New York Times) e “um ser humano com um coração enorme e uma alma carinhosa ”(Associated Press). As pessoas que cercaram o lançamento, seus colegas de banda do Grey Daze: Sean Dowdell, Mace Beyers, Cristin Davis e membros da família de Chester: Talinda Bennington, seus pais, Susan e Lee e seu filho Jaime, todos participaram da curadoria e narrativa que serviu como catarse e a conclusão de uma promessa de ver o álbum de 11 músicas até a conclusão.

Amends é a história de origem de uma das vozes mais reconhecíveis do rock moderno e também um momento de círculo completo entre amigos. O álbum é o cumprimento de uma reunião planejada de Grey Daze que Chester havia anunciado antes de sua morte prematura. Os demais membros da banda – Dowdell, Mace Beyers (baixo) e Cristin Davis (guitarra) – juntamente com Talinda Bennington (viúva de Chester) e seus pais, fizeram a missão de ver o projeto com a assistência de Tom Whalley, o fundador da Loma Vista Recordings e ex-presidente da Warner Bros. Records durante a permanência do Linkin Park na gravadora.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Dowdell, Beyers e Davis selecionaram as faixas do catálogo da banda nos meados dos anos 90, mas em grande parte desconhecido, e regravaram a música em 2019 para acompanhar os vocais remasterizados de Chester. Produzidos por Jay Baumgardner, vários músicos dedicaram seu tempo e talento ao álbum, incluindo Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer, do Korn, Page Hamilton (Helmet), Chris Traynor (Bush, Helmet, Orange 9MM), LP (Laura Pergolizzi), Jaime Bennington, Jasen Rauch (Breaking Benjamin), Marcos Curiel (POD) e Ryan Shuck (Orgy).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio