Primeira banda de Chester Bennington lançará álbum com vocais do ex-Linkin Park

Publicado em 11/12/2019 09:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Talinda Bennington, viúva do cantor Chester Bennington, anunciou em seu Instagram nesta quarta (dia 11), que a banda Grey Daze, conjunto de Chester antes do Linkin Park, lançará um álbum em 2020 com material inédito gravado pelo músico. 

Na postagem, Talinda explicou a razão de Chester – que se suicidou em julho de 2017 – resolver gravar algumas músicas com o Grey Daze para celebrar os 20 anos da banda. O material ficou engavetado esse tempo, e agora o grupo, Talinda e a Fundação 320 (instituição com trabalhos sobre saúde mental) resolveram trabalhar para divulgá-lo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele estava muito entusiasmado com isso, e animado para tocar rock com mensagens que sabia que teriam muito significado para os fãs,” explicou Talinda na publicação. “Significou muito para ele trabalhar com os colegas da Grey Daze – Sean Dowell (com quem tinha uma amizade muito especial), e também Mace Beyers e Cristin Davis. Ele os conheceu durante mais da metade da vida.”

Além das gravações póstumas, o novo álbum do Grey Daze também contará com a participação de Jaime Bennington, filho de 23 anos do ex-membro de Linkin Park. No mês de fevereiro deste ano, o jovem gravou com a banda, porém não ainda não foi divulgado se o filho do astro do rock será a única voz do projeto.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Chester estaria muito orgulhoso do filho,” escreveu a banda na ocasião. “Conseguimos fazer James cantar ao lado do pai […] e a voz dele é ótima! Soa muito com a do pai, e estamos muito orgulhosos de fazer parte disso.”

Para aqueles que não conhecem o trabalho do Grey Daze, segue um vídeo de Chester Bennington se apresentando ainda em 1996 (naquela época em que ostentava uma longa cabeleira típica de roqueiro).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio