chester bennington 2
O vocalista Chester Bennington (FOTO: Reprodução)

Talinda Bennington, viúva do cantor Chester Bennington, anunciou em seu Instagram nesta quarta (dia 11), que a banda Grey Daze, conjunto de Chester antes do Linkin Park, lançará um álbum em 2020 com material inédito gravado pelo músico. 

Na postagem, Talinda explicou a razão de Chester – que se suicidou em julho de 2017 – resolver gravar algumas músicas com o Grey Daze para celebrar os 20 anos da banda. O material ficou engavetado esse tempo, e agora o grupo, Talinda e a Fundação 320 (instituição com trabalhos sobre saúde mental) resolveram trabalhar para divulgá-lo.

Ele estava muito entusiasmado com isso, e animado para tocar rock com mensagens que sabia que teriam muito significado para os fãs,” explicou Talinda na publicação. “Significou muito para ele trabalhar com os colegas da Grey Daze – Sean Dowell (com quem tinha uma amizade muito especial), e também Mace Beyers e Cristin Davis. Ele os conheceu durante mais da metade da vida.”

Além das gravações póstumas, o novo álbum do Grey Daze também contará com a participação de Jaime Bennington, filho de 23 anos do ex-membro de Linkin Park. No mês de fevereiro deste ano, o jovem gravou com a banda, porém não ainda não foi divulgado se o filho do astro do rock será a única voz do projeto.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Chester estaria muito orgulhoso do filho,” escreveu a banda na ocasião. “Conseguimos fazer James cantar ao lado do pai […] e a voz dele é ótima! Soa muito com a do pai, e estamos muito orgulhosos de fazer parte disso.”

Para aqueles que não conhecem o trabalho do Grey Daze, segue um vídeo de Chester Bennington se apresentando ainda em 1996 (naquela época em que ostentava uma longa cabeleira típica de roqueiro).