Primeira DJ mulher da história do Brasil morre em SP

Publicado em 26/08/2019 22:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sonia Abreu, a primeira mulher a ser DJ no Brasil, faleceu na noite desta segunda-feira, dia 26, aos 68 anos.

A informação foi confirmada à revista Marie Claire por José Eurico Abreu, primo de Sonia. De acordo com ele, a artista acabou tendo uma fadiga respiratória por causa da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e morreu por volta das 19h30. A ELA é uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e causa paralisia motora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Através das redes sociais a família da DJ informou que o velório acontece na casa funerária Funeral Home, em São Paulo, das 8h às 14h.

Sonia começou a carreira ainda nos anos 60 como produtora musical da rádio Excelsior/Globo em São Paulo. Ainda na mesma época atuou na gravadora Som Livre.

VEJA TAMBÉM: Após assédio sexual, Taylor Swift toma medida drástica nos encontros com fãs

Nos anos 70 acabou se tornando a primeira DJ mulher brasileira a tocar na noite paulistana. Nos anos 80 chegou a montar dentro de um ônibus, um sofisticado sistema de som onde levava sua música a espaços urbanos, criando assim, a rádio móvel Ondas Tropicais.

Sua última performance aconteceu no mês de junho, na Galeria Olido, no centro de São Paulo, quando trabalhou de cadeira de rodas, já acometida pela doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio