Primeira gravação de Ed Sheeran pode ser leiloada por mais de 60 mil reais

Publicado em 17/08/2020 14:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro álbum demo de Ed Sheeran, que ele escreveu aos 13 anos de idade está à venda em um leilão, e pode chegar a mais de 60 mil reais. O ‘Castle on the Hill‘ Hitmaker supostamente possui 19 das 20 cópias existentes de ‘Spinning Man‘, que apresenta músicas que ele escreveu quando quando nem pensava em ser tornar um astro da música. O exemplar foi entregue a um dos amigos da família que hospedava o cantor, e o irmão da pessoa, o Kevin, está agora a vender o disco depois de ter sido encontrado numa gaveta.

Meu irmão colocou em uma gaveta e se esqueceu“, revelou Kevin, membro da família que pediu para não ter o sobrenome revelado em entrevista à agência de notícias PA. “Na época, Ed Sheeran era apenas um busker ruivo pequenino e ele não se importava com isso. Ele não percebeu que iria se tornar uma das maiores estrelas pop do mundo“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor britânico Ed Sheeran (FOTO: Reprodução)

O vendedor de 48 anos explicou que as canções “expressam o amor e a perda adolescente, a frustração e o desejo” e ficou impressionado com o quão boas eram. Ele disse: “A qualidade das músicas é realmente boa e eu fiquei chocado com o quão bom ele tocava na guitarra. Em alguns momentos, soa como Eric Clapton. O fato de que ele tocava assim quando tinha 13 anos, ele deve ter sido talentoso desde o início.”

LEIA TAMBÉM: O homem que previu a morte de Elvis Presley

Omega Auctions venderá o CD – que traz a fotografia da capa do pai de Ed – como parte de uma venda de memorabilia de música em 8 de setembro e espera-se que chegue a £ 10.000 (cerca de mais de 60 mil reais).

O leiloeiro Paul Fairweather disse: “Nós estou muito animado por ter a chance de vender o que é agora um artefato importante na história da música contemporânea.”

O cantor britânico Ed Sheeran (FOTO: Reprodução)

O cantor de 29 anos admitiu anteriormente que não quer que ninguém ouça o álbum. Ele revelou em seu livro ‘Ed Sheeran: A Visual Journey’: “Em 2004, fiz meu primeiro álbum, ‘Spinning Man’, que leva o nome de uma foto que meu pai tinha.” Continuou: “Eu queimei os CDs e fiz as capas. Havia 14 canções, e todas eram canções que rimavam. Uma letra dizia: ‘Eu sou um adolescente típico, se você entende o que quero dizer’.”

Existem provavelmente 20 cópias de ‘Spinning Man’, e eu tenho 19 delas. Não quero que ninguém mais pegue uma cópia.”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio