Primeiro sucesso de Michael Jackson era sobre animal peçonhento

Publicado em 12/05/2021 21:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson deu voz a canção “Ben” que trata-se do amor sobre um rato. A música era a faixa-título da sequência do filme de 1971, Willard, na qual um jovem forasteiro treina uma população de ratos para atacar seus inimigos. Eventualmente, os ratos, liderados por seu líder, Ben, atacam Willard e o devoram. No gênero de horror e desastre da época, este filme foi tão bem-sucedido que Ben retornou no ano seguinte para sua própria sequência.

O roedor é um pouco mais corajoso nesta versão, fazendo amizade com um garoto chamado Danny e ajudando-o a derrotar os valentões (até que os ratos se voltem contra todos novamente). Para a sequência, Ben também conseguiu sua própria música surpreendentemente sentimental, escrita pelo compositor de longa data e pelo diretor musical de Willy Wonka & The Chocolate Factory, Walter Scharf. Foi cantada pelo então adolescente Michael Jackson nos créditos finais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

O grupo Jackson Five fez sucesso por algum tempo em 1972. Mas Michael Jackson, começou a fazer mais sucesso sozinho, com hits como “Rockin ‘Robin“. Jackson recebeu essa música depois que Osmond recusou. Como só ele poderia fazer, o jovem Jackson cantou para um animal de estimação com muita emoção, coisa que só ele poderia fazer. “Aqui e ali / Você sente que não é desejado em lugar nenhum“. Como Ben é um rato, isso provavelmente soa como verdade. Mas quando Jackson toca as notas altas em “Eles não vêem você como eu / gostaria que tentassem”, sua capacidade vocal emociona qualquer pessoa que ouça.

Os ouvintes de rádio concordaram, fazendo de “Ben” a música top 20 de 1972 e abrindo caminho para a futura carreira solo de Jackson. Foi o primeiro de seus hits solo número 1; ele não teria outro até 1979 “Don’t Stop ‘til You Get Enough“. “Ben” ganhou o Globo de Ouro de 1973 e quase ganhou o Oscar de Melhor Canção, perdendo para “The Morning After”, da The Poseidon Adventure. Crispin Glover regravou a música para o remake de Willard em 2003.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio