Produtor e jurado Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos de idade

Publicado em 27/08/2020 10:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor musical Arnaldo Saccomani, famoso por ter feito parte da bancada de jurado de programas como Ídolos e Qual É o Seu Talento, faleceu na madrugada desta quinta-feira (27) aos 71 anos de idade, três dias após seu aniversário. A informação foi confirmada pelo colunista Flávio Ricco (R7) e também pela revista Quem através da filha de Arnaldo, Thais Saccomani.

De acordo com o jornalista Felipeh Campos (do programa A Tarde é Sua), Arnaldo seguia em tratamento renal há 2 meses e passava por tratamento de hemodiálise. Segundo amigos, Arnaldo teria falecido em sua casa em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Julia Sacomani, uma outra filha do produtor, conversou com o jornalista e disse que o pai teve “uma passagem tranquila com todos os familiares em casa”. O produtor Rick Bonadio prestou sua homenagem nas redes sociais (confira abaixo).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O velório irá ocorrer no Parque do Memorial em Embu das Artes e contará somente com duas horas, das 10:00 ao 12:00 desta quinta-feira devido à pandemia de Covid-19.

Através do seu Instagram, Thais compartilhou uma foto em seus Stories segurando a mão do pai juntamente com a frase “Estaremos sempre juntos”. Em maio de 2019 Arnaldo Saccomani foi internado na UTI dum hospital de São Paulo com uremia, uma doença raríssima que ocorre quando os rins não conseguem filtrar substâncias residuais na corrente sanguínea.

VEJA TAMBÉM: Pabllo Vittar é detonada por ex-jurado de programa do SBT: “Ofende meus ouvidos”

Saccomani deu início a sua carreira de produtor musical nos anos 60 e trabalhou em álbuns de medalhões da música popular brasileira como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil, além do cantor mexicano Luis Miguel.

Foi responsável também por ajudar a lançar nomes que explodiram no mercado nacional como o Dominó, Mamonas Assassinas e Tiririca. Seu último trabalho como produtor foi no disco Além do Tempo, de Larissa Manoela, no início de 2019.

Trabalhou no SBT até janeiro deste ano, como diretor musical das novelas, desde “Véu de Noiva” até “As Aventuras de Poliana”, tendo participações em outros programas. Foi jurado do “Astros”, “Ídolos”, “Qual é o seu talento?” e, nos últimos anos, também participou do quadro “Dez ou Mil”, no “Programa do Ratinho”.

Thais Saccomani posta foto segurando a mão de Arnaldo Saccomani (Foto: Reprodução/Instagram)
Arnaldo Sacomani com a filha Thais (Foto: Reprodução/Instagram)
Larissa Manoela e Arnaldo Saccomani (Foto: Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio