Promessa da MPB, Vítor Guima faz show de estreia do álbum “O Estrangeiro”

Publicado em 18/11/2019 08:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 30 de novembro, Vítor Guima fará o show de estreia de seu elogiado disco O Estrangeiro, em São Paulo. Para comemorar a ocasião, o artista lançou na última quarta-feira, 13, uma versão acústica da faixa “Por Aí”.

A novidade sucede o sucesso das sessões voz e violão de “Laís” (assista aqui) e “Tortos Assim” (assista aqui), que juntas acumulam mais de 200K visualizações nas plataformas digitais. Assim como das últimas vezes, o clipe que acompanha a releitura de “Por Aí” foi gravado no Studio Grama, em Araras, no interior do Estado de São Paulo.

“Nunca me esqueço de Mrs. Dalloway (personagem do livro homônimo de Virginia Woolf) que estava sempre dando festas para encobrir o silêncio. ‘Por Aí’ tem um tanto desse pensamento em seu cerne”, revela o artista, que tem diversas referências literárias em sua criação musical. “Dessa solidão de avenidas lotadas em que só os faróis te encaram e você se sente alheio a um mundo no qual você parece não se encaixar, em que todas as pessoas parecem felizes e acompanhadas e parecemos não nos entender nem com nossos ‘tais’, daquele silêncio todo por baixo do agito das festas nas quais acabamos nos sentindo ainda mais solitários mesmo cercados de pessoas. É um trabalho muito grande passar a não ter medo do silêncio.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A canção estará no setlist do show do dia 30 de novembro, que acontecerá no Breve (R. Clélia, 470). Os ingressos antecipados para apresentação custam R$15 e já podem ser adquiridos pelo site Sympla.

Sobre Vítor Guima:
Vítor Guima é músico, cineasta e escritor, exercendo tais funções com o objetivo de enxergar a arte como algo unificado. Por conta disso, seu disco de estreia, O Estrangeiro, lançado em julho de 2019 nas plataformas digitais, tem na lista de inspirações compositores — como Bob Dylan, Belchior, Joni Mitchell, Patti Smith e Lô Borges — e escritores — como Albert Camus, Fernando Pessoa e Charles Baudelaire. Chamado de “grande aposta da nova MPB” pelo site Keeping Track em 2019, o 1º EP do artista, 4 Baladas Vermelhas (2014), foi eleito pelo site especializado Jardim Elétrico como o 10º melhor lançamento do ano.

SERVIÇO – VÍTOR GUIMA @ BREVE

Evento: Vítor Guima lança O Estrangeiro @ Breve

Show de abertura: Carandina

Local: R. Clélia, 470 – Barra Funda, São Paulo – SP, 05042-000, Brasil

Data: 30 de novembro de 2019, sábado

Horário: 20h

Ingressos: R$ 15; compra antecipada pela Sympla

Evento oficial no Facebook

Ficha técnica “Por Aí” (Sessão Acústica):

Voz e composição: Vítor Guima
Gravação e mixagem: Enzo Petrucci
Produção: Vítor Guima, Tião Rocha e Enzo Petrucci

Videoclipe “Por Aí” (Sessão Acústica):
Captação: Tião Rocha e Gabriel Perim
Edição: Tião Rocha

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio