Após críticas, estrela de filme polêmico de Sia, defende a cantora

Publicado em 20/02/2021 18:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esse ano, a cantora e compositora Sia finalmente fez sua estreia como diretora de cinema com o drama musical intitulado “Music”. O projeto “dois em um” foi anunciado no Festival de Veneza de 2015.

Contudo, desde novembro, Sia recebeu uma série de críticas por parte da comunidade autista, após ter escolhido Ziegler para o papel, no lugar de uma atriz que esteja dentro do espectro do autismo. “Por que vocês não assistem o filme antes de julgar?”, perguntou a dona do hit “Chandelier” pouco depois de revelar o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, Kate Hudson, uma das protagonistas do filme, concedeu uma entrevista ao Jimmy Kimmel Live na sexta-feira (19) e falou sobre toda essa polêmica.

Eu acho que quando as pessoas virem o filme, elas verão a quantidade de amor e sensibilidade que foi colocada nele”, disse Kate. “É uma conversa importante e não é apenas sobre este filme, mas como um todo, sobre representatividade. Para mim, quando ouço que há alguém que se sente excluído, me sinto péssima”.

Kate admite que ficou alheia das polêmicas. “Ninguém realmente me perguntou isso. Eu só fui solicitada a comentar em uma citação, e não é uma conversa sonora. Acho que é um diálogo contínuo e importante a ser mantido sobre atores neurotípicos (pessoas que não estão no espectro do autismo) interpretando personagens autistas”, refletiu.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

O espectro é tão amplo e deve ser abordado com muito mais conversa e compreensão de como podemos ser mais representativos, quais são as melhores maneiras de fazer isso”, acrescentou Kate. “Queremos contar as melhores histórias que pudermos. Não há ninguém que queira incomodar ninguém. Quando as pessoas ficam chateadas com alguma coisa, é nosso trabalho ouvir e encorajar mais conversas com outras pessoas que querem contar essas histórias”, finalizou.

Assista do trailer do filme dirigido por Sia:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio