Descubra!

Quais são as expectativas do BTS para o Grammy 2022?

Grupo já falou sobre o assunto em diferentes entrevistas

Publicado em 26/10/2021 17:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS está oficialmente na corrida por uma indicação ao Grammy 2022. O grupo de K-pop tenta uma vaga na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop com seu hit “Butter”.

No ano passado, BTS recebeu sua primeira indicação ao Grammy de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop com “Dynamite”. Os meninos acabaram não levando o prêmio, vencido por “Rain On Me”, de Lady Gaga e Ariana Grande.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas isso não significa que BTS desistiu de adicionar um gramofone dourado à sua estante de troféus.

BTS no Grammy 2021 (Foto: Reprodução)

Durante entrevista recente à indiana Sakshma Srivastav, o integrante J-Hope confirmou que ganhar um Grammy é um dos objetivos do grupo para 2022.

“A partir de agora, em vez de definir uma meta específica, se continuarmos com nosso trabalho e fizermos o melhor, tenho certeza de que boas coisas acontecerão. E também, o GRAMMY no próximo ano é um dos nossos objetivos.”, disse o cantor.

O líder RM falou sobre o assunto durante uma live no início do ano. Em vez de uma derrota, ele enxerga o desempenho do BTS no Grammy de 2021 como um “trampolim”.

“Eu vi alguns artigos sobre ser uma derrota, mas não é realmente uma derrota. Honestamente, é a primeira vez que fomos indicados. É a primeira vez sendo indicado como um grupo e realizando uma apresentação solo. Vamos pensar nisso de uma maneira positiva.”

Ele também falou sobre o Grammy durante um talk show especial da KBS, “Let’s BTS”. RM sente que as chances de vitória do grupo aumentaram, agora que a Academia de Gravação viu o que eles são capazes de entregar.

“Pelo menos nós conseguimos performar [durante a cerimônia de 2021]. Afinal, a Academia de Gravação decide quem ganha um Grammy. Conseguimos deixar uma impressão com aquele palco, então a Academia deve saber mais sobre nós agora.”

O que o BTS fará se vencer?

Em uma entrevista à rádio SiriusXM no ano passado, alguns membros disseram que gostariam de colocar o troféu em suas casas.

RM brincou afirmando que gostaria de fazer diversas cópias do troféu e espalhar por todos os lugares: “Eu quero fazer milhares de cópias deles e colocá-los em todos os lugares. Na casa dos meus pais, na minha gravadora, nos quartos, em todos os lugares.”

“My Universe”: Feat de BTS e Coldplay sobe na Billboard Hot 100

Mais de um mês após seu lançamento, o single “My Universe” do BTS e Coldplay subiu novamente em várias paradas da Billboard Hot 100!

Nesta semana, “My Universe” subiu para a 13ª posição no Hot 100 (ranking semanal da Billboard das canções mais populares nos Estados Unidos), marcando a quarta semana consecutiva da música no top 20 da parada. (Depois de estrear em primeiro lugar no Hot 100 no início deste mês, “My Universe” ficou em 12º lugar na segunda semana e nº 18 na terceira.)

Além disso, a canção recuperou o primeiro lugar na parada de Hot Rock & Alternative Songs da Billboard e na parada de Hot Alternative Songs desta semana. 

“My Universe” também subiu de volta à 4ª posição no Global Excl da Billboard. Gráfico dos EUA e n ° 7 no Global 200  esta semana. Na parada de vendas de música digital , o single permaneceu forte na terceira posição, e subiu para a posição 22 na parada Pop Airplay e a posição 30 na parada de músicas de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio