Confira!

Qual a diferença entre o sertanejo raiz para o universitário?

Confira os principais sucessos de cada segmento

Publicado em 25/10/2021 16:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando pensamento em sertanejo universitário, nomes da atualidade vêm em nossa cabeça. Em suma, os principais são Luan Santana, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano e muito mais. Entretanto, quando o assunto é sertanejo raiz, quem vem à nossa mente, geralmente, são nomes como Daniel, Leandro e Leonardo, Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, e muito mais.

Contudo, você já parou para se perguntar qual a diferença entre esses dois ritmos, que na verdade são o mesmo? Bom, vou te explicar. Em resumo, teremos que voltar no início, na moda de viola, do sertão. Nessa época, as letras eram mais complexas e falavam sobre a vivência no sítio. Sendo assim, ao longo dos anos foi se transformando para virar um ritmo mais comercial. Dessa forma, quando chegou os nomes citados acima como raiz, vieram letras profundas de amor, traição, relacionamento em geral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, o que tem de diferente de hoje? Bom, quando nós falamos de sertanejo universitário, temos uma letra mais “simples”, de certo modo. Por mais que muitas sejam extremamente tocantes e complexas, não tem a mesma intensidade do que tinha a raiz. Além disso, a viola é algo que dava um tom um pouco mais “rústico”. Dessa forma, enquanto o sertanejo raiz está focado no amor, o universitário está focando na balada, lances e aventuras amorosas.

Confira os sertanejos raiz mais famosos:

Confira os sertanejos universitários mais famosos:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio