Qual foi o álbum de maior sucesso de Michael Jackson?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson cantou muitas canções incríveis ao longo de sua carreira, mas ‘Thriller’ quebrou recordes e se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Thriller de Michael Jackson é provavelmente seu álbum, música e videoclipe mais conhecido. O projeto foi um enorme sucesso e é até hoje um dos maiores sucessos de todos os tempos. Embora Michael possa não estar mais conosco, sua música certamente está.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sexto álbum do Rei do Pop, Thriller, foi lançado em 30 de novembro de 1982, quando Michael tinha apenas 24 anos. O projeto foi precedido por alguns lançamentos de single, que incluíram seu dueto com Paul McCartney, The Girl is Mine.

Depois disso, Michael lançou um grande número de singles, que incluía Billie Jean, Beat It, Wanna Be Startin ‘Somethin’, Human Nature, PYT e Thriller, que veio com um videoclipe de enorme sucesso, que estreou em 2 de dezembro de 1983, um mês depois de a música ter sido lançada como single.

O videoclipe foi dirigido por John Landis, que havia lançado seu filme de terror An American Werewolf em Londres em 1981. Alegadamente, Michael Jackson viu este filme e contatou John, querendo criar um videoclipe diferente de qualquer outro visto anteriormente.

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Francinne denuncia produtor por estupro e agressões

Ele faz referência a muitos tropos e filmes de terror, com zumbis, lobisomens e uma donzela em perigo aparecendo fortemente.

Além disso, Michael usava uma jaqueta vermelha agora icônica que se tornou extremamente influente, e uma jaqueta semelhante foi usada por sua filha Paris em um show de homenagem a ele.

(FOTO: Reprodução)

Quanto ao álbum em si, ele ficou no topo da parada da Billboard por um recorde de 37 semanas e ainda é o álbum mais vendido de todos os tempos. De acordo com a revista TIME, durante o auge da fama do álbum, ele vendia um milhão de cópias por semana.

No geral, o álbum vendeu 66 milhões de cópias em todo o mundo. Michael Jackson quebrou o recorde de maior número de singles em um único álbum, com sete, até que Bruce Springsteen igualou dois anos depois com Born in the USA.

No momento, esse recorde não foi batido por ninguém. Ele ganhou oito prêmios Grammy em 1984, incluindo Álbum do Ano, e Beat It ganhou o Disco do Ano.

O álbum também ganhou oito American Music Awards e foi incluído no Grammy Hall of Fame.

O Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso também indicou o álbum como sendo ‘gravações cultural, histórica ou esteticamente significativas‘, enquanto o videoclipe de Thriller foi indicado pelas mesmas razões para o Registro Nacional de Filmes do National Film Preservation Board.

Isso ajudou a carreira de Michael Jackson a disparar, se é que ele já não era famoso o suficiente, e seu álbum seguinte, Bad, teve um desempenho incrível, com seis singles chegando ao primeiro lugar e vendendo alegados 35 milhões de cópias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio