Qual música do BTS rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de se apresentar a cerimônia de premiação em 2019 e no ano seguinte, o BTS finalmente ganhou o reconhecimento por uma música lançada em 2020. O grupo foi nomeado na categoria Melhor Duo Pop / Performance de Grupo para os próximos 2021 Grammy Awards.

Aqui está o que sabemos sobre a canção histórica que lhes rendeu a indicação. Esta boy band é conhecida por suas aparições históricas no Grammy Awards. Eles se tornaram o primeiro grupo de K-pop a apresentar um prêmio em 2019.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Empresário se arrepende de festa na casa de Elba Ramalho: “Pedi desculpas”

“Dynamite” surgiu como resultado da pandemia do coronavírus (COVID-19) e os membros queriam levar música animada aos fãs o mais rápido possível. Eventualmente, tornou-se o primeiro hit nº 1 do grupo na parada musical “Billboard Hot 100” bem a tempo para o aniversário de Jungkook em setembro de 2020.

É um dos maiores negócios que já fizemos em nossa carreira”, disse RM sobre a indicação ao Grammy durante uma entrevista para a Amazon Music. “É realmente diferente da Billboard Hot 100 porque não é um número algum.”

É a maior honra ser nomeado”, ele continuou. “É o Grammy, algo com que todo músico sonha, significa mais do que apenas a indicação.

Quando os membros do BTS descobriram sobre a indicação, RM, Jimin, V e Jungkook estavam sentados juntos em um sofá. Quando o locutor mencionou “Dynamite”, RM e Jimin pularam de seus assentos com entusiasmo. V ficou no sofá, quase atordoado.  

As reações foram diferentes para cada membro. No meu caso, eu simplesmente não conseguia acreditar”, disse V durante uma entrevista no The Late Late Show com James Corden após os anúncios do Prêmio Grammy.

Na verdade, não estou no vídeo porque estava dormindo, então chorei quando acordei”, acrescentou J-Hope, imitando as lágrimas. O 2021 Grammy Awards estava programado para ocorrer em janeiro. No entanto, a cerimônia foi adiada para promover o distanciamento social e um ambiente seguro para os músicos. 

O BTS não deixou claro se comparecerá ou se apresentará na próxima cerimônia. Mais informações serão provavelmente anunciadas nas próximas semanas. Até lá, o videoclipe “Dynamite” está disponível no YouTube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio