Confira!

Qual música Freddie Mercury não conseguia cantar ao vivo?

Você alguma vez teria dito isso? O grande Freddie ficava nervoso se tocasse uma das canções mais famosas do Queen ao vivo

Publicado em 06/05/2021 14:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece incrível, mas Freddie Mercury não gostava muito de tocar algumas canções famosas do Queen ao vivo. Essas eram peças muito sofisticadas de produção de estúdio e, portanto, muito difíceis de reproduzir em shows. Razões puramente técnicas, então. Mas as dificuldades estavam lá, mesmo para um cantor excepcional como Mercury.

Foi o próprio Freddie quem confessou essas dificuldades. No livro “Freddie Mercury: Uma Vida, em Suas Próprias Palavras”, Mercury também revelou qual música era a mais difícil: “Somebody to Love” (retirada do álbum “A Day at the Races” de 1976).

VEJA MAIS: Cantora famosa já terminou namoro por causa de Katy Perry; Entenda!

Estas são as palavras de Freddie Mercury: “Canções como” Bohemian Rhapsody “e” Somebody to Love “são muito produzidas. Muito, muito orientado para o vocal. É por isso que “Somebody to Love” é matador de cantar ao vivo, é muito enervante. A primeira vez que cantamos aquela música em um show, fizemos muito rapidamente porque queríamos apenas terminá-la. Esse tipo de música deve ser arranjado de maneira diferente. Quer dizer, como você pode recriar um coro gospel de 160 peças no palco? E também: “Pelo que eu sei, muitas das pessoas que compram nossos discos são inteligentes o suficiente para perceber que, para todos os vocais, somos apenas nós quatro. Portanto, eles sabem que não podemos absolutamente recriar um coro de 160 peças no palco, não importa o quanto você tente.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio