Qual o valor da fortuna de Freddie Mercury e seus herdeiros? Descubra!

Publicado em 22/04/2021 12:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury ficou marcado por suas festas excêntricas, apresentações mirabolantes, gastos pessoais e profissionais. Porém, um dos fatos não muito mencionados era sobre seus ganhos.

Segundo informações do jornal português, “Blitz”, contando os vocais do cantor, o grupo Queen vendeu 300 milhões de discos, porém, não há informações de que forma a divisão foi feita.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já como artista solo, os dois discos de Freddy receberam a certificação de discos de ouro e platina.

Quando o artista morreu em 1991, o assunto sobre sua herança foi levantado e principalmente quem seriam seus herdeiros.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

O portal “CelebrityNetWorth”, que é conhecido por fazer cálculos das fortunas des pessoas famosas, estimou um valor de Freddie. Eles usaram pertences que o cantor teve em vida, propriedades e até mesmo uma atribuição de royalties para chegar a um valor.

“Na época de sua morte, em 1991, Freddie possuía imóveis no valor equivalente a 40 milhões [de dólares], corrigidos pela inflação, e tinha 13 milhões em outros ativos líquidos. No total, seu patrimônio líquido era de aproximadamente US$ 50 a 60 milhões (cerca de 319 milhões de reais na atual cotação)”, disse o portal.

Porém, Freddie Mercury nunca teve filhos ou união civil de corpos declarada, por isso, o destino sobre sua fortuna foi questionado. Por este motivo, o músico foi cuidadoso na divisão de seus bens em seu testamento e o destino foi diversos afetos que teve em vida.

O destino real nunca foi divulgado na íntegra, porém algumas informações sobre o testamento do músico explicam o destino de sua fortuna.

Os pais dele, Jer e Bomi e sua irmã, Kashmira, receberam 25% do patrimônio de Freddie.

Mary Austin, que foi a musa inspiradora do single “Love Of My Live” e também melhor amiga do músico, foi outra herdeira de uma quantia (que não foi revelada), ela também foi a responsável para realizar os últimos desejos de Freddie.

Mary Austin e Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Além dela, mais quatro pessoas foram incluídas, conforme divulgado pela Rolling Stone, entre eles está o chefe de cozinha Joe Fanelli, o namorado do músico, Jim Hutton e também o assistente pessoal Peter Freestone. Os três receberam 650 mil dólares cada.

Terry Giddings, o motorista particular do músico, também ganhou 130 mil dólares.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio