(FOTO: Matthew Rolston)

O ícone, Michael Jackson, virou inspiração para um personagem. A Disney é uma verdadeira potência do cinema que atrai o público e ganha dinheiro há anos. Uma coisa que a empresa faz melhor do que qualquer outra pessoa é introduzir vilões incríveis, que ajudam os filmes a alcançar outro nível.

Dr. Facilier é um dos vilões mais recentes da Disney a entrar no panteão de grandes nomes, e isso não foi tarefa fácil para a Disney. O personagem é complexo e interessante e, com o tempo, os fãs continuam demonstrando seu amor por ele.

Então, quem foi uma grande inspiração para o Dr. Facilier ao trazê-lo à vida? Vamos dar uma olhada no amado vilão e ver como ele veio a ser!

(FOTO: Reprodução Fandom)

VEJA TAMBÉM: Katy Perry quer te fazer sorrir com performance explosiva da nova música “Smile”

Facilier pode não estar por aí há tanto tempo quanto outros vilões clássicos como Ursula e Maleficent, mas isso não o impediu de se tornar uma verdadeira força para a Disney. Ao investigar o personagem, é importante observar algumas de suas características mais únicas.

Como o filme se passa em Nova Orleans, faz sentido que a inspiração para os personagens mais importantes do filme venha das lendas do bayou. Para Dr. Facilier, uma das principais influências para o personagem não é outra senão o lendário cantor de jazz Cab Calloway, de acordo com a Fandom. Para os não familiares, o falecido Calloway foi um artista dinâmico em seu auge, e assistir a alguns clipes dele rapidamente revelará uma influência maciça sobre o que o Dr. Facilier acabou desenvolvendo.

(FOTO: Reprodução Fandom)

Facilier não apenas conseguiu alguns de seus movimentos do lendário Cab Calloway, mas também conseguiu sua aparência de outra lenda. O Baron Samedi, o vodu da morte, foi uma grande inspiração para o Dr. Facilier, e a semelhança entre os dois é simplesmente estranha. Ele mostra a quantidade de pesquisa que a Disney colocou ao invocar o personagem e ajudou a elevar o filme a outro nível.

É incrível ver como o Facilier tira muito proveito de outras figuras notáveis ​​e como a Disney conseguiu combinar as coisas perfeitamente no filme. Por mais impressionante que o Facilier seja baseado em Cab Calloway e Baron Samedi, ainda há outra estrela massiva que teve uma mão na forma final do médico.

Então, a Disney olhou para uma das figuras mais impactantes da história da música em busca de influência, e ela realmente aparece no filme.

Michael Jackson acabou sendo uma enorme influência na versão final do Dr. Facilier, que acabou no filme, e as incríveis performances de Jackson podem ser sentidas ao assistir Facilier tocando suas músicas mais notáveis ​​no filme. Embora ainda exista a influência de Cab Calloway que pode ser sentida com o Facilier, ver o nome de Jackson aparecer como uma influência faz muito sentido.

Durante os primeiros anos de sua carreira, Michael Jackson se destacou por seu estilo de dança e movimento, e crianças de todos os lugares se esforçavam ao máximo para imitar o que Jackson era capaz de fazer parecer tão fácil no palco. Felizmente, os animadores da Disney sabem uma coisa ou duas sobre o movimento de seus personagens, e alguns dos movimentos mais lisos de Jackson podem ser sentidos nas performances de Facilier no filme.

A Disney sempre esteve disposta a inspirar-se em vários lugares, enquanto fazia seus filmes o máximo possível, por isso não deveria surpreender o fato de terem olhado para Michael Jackson ao trabalhar no Dr. Facilier. Era parte do que o tornava um vilão memorável.

Naturalmente, qualquer personagem que se inspire em Cab Calloway e Michael Jackson será destinado à grandeza, mas simplesmente não há como a Disney saber que Facilier se tornaria tão grande quanto ele é agora.

(FOTO: reprodução)